Agbook

UM ESTUDO SOBRE MÉTRICAS PARA ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS DE REUSO DE SOFTWARE

Por: Tiago de Morais Ferreira

O reuso de software vem para aperfeiçoar a produção de sistemas como um todo, visto que o mercado atual exige o desenvolvimento de projetos de qualidade no menor tempo possível, o que é inexequível sem o aproveitamento de peças desenvolvidas anteriormente. Apesar de atraente, a reutilização de ativos pode ser desastrosa se realizada sem observação aos preceitos descritos na bibliografia, trazendo mais problemas que soluções. Este artigo aborda os conceitos básicos para iniciação de um processo de reuso e como este pode ser elaborado de modo a maximizar as chances de sucesso. Apresenta também um estudo sobre as métricas disponíveis e a proposta de uma nova métrica, Formula Real de Reuso T. Para validação, foi elaborado um estudo de aplicação da métrica em um cenário real, que demonstra sua eficiência através da comparação com um modelo de maturidade de processo de software.

Impresso
R$ 92,48

Ebook (epub)
R$ 41,98

Tema: Engenharia E Tecnologia, Informática, Engenharia, Engenharia Da Computação, Modelagem De Dados E Design Palavras-chave: de, frrt, métricas, repositório, reuso, software

Características

Número de páginas: 23
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.