Agbook

Teoria, projeto e construção de gerador eólico

use a força do vento e poupe o seu dinheiro

Por: Ramiro Alves

Fartamente ilustrado para você entender as bases teóricas das fases de projeto e construção de um gerador eólico de eixo vertical.

Base teórica simples, direta, objetiva, didática, para você construir esse gerador com conhecimento de causa.

O gerador eólico sugeridos nesta obra são a solução ideal, para gerar eletricidade motriz, bombear água para irrigação e hidratação dos animais, iluminação de chácaras e sítios; perfeita para iluminação de emergência de áreas urbanas; adequada para prover energia elétrica para áreas remotas, tanto rural quanto urbanas, torres de retransmissão de sinal telefônico e Internet, acampamentos, pesqueiros, camping, pescarias, etc..

Desde a antiguidade a força dos ventos foi utilizada, de forma incipiente, pelos humanos para gerar movimento, seja nas caravelas, nos moinhos de vento, nas bombas caseiras de recalque e outras aplicações. Com o advento da consciência da preservação da natureza e do meio ambiente, aliada à evolução tecnológica - as turbinas modernas usam princípios aerodinâmicos mais sofisticados para capturar a energia do vento com mais eficácia -, muitos países estão migrando para essa técnica de geração de energia elétrica, cuja modalidade vem crescendo com o passar dos anos, quer como fonte principal de geração de energia, quer como secundária, quer como emergencial, vislumbrando um futuro próximo superior a 20% da energia gerada no planeta Terra.

Hodiernamente, a energia eólica é uma das fontes de energia renováveis utilizadas para se reduzir a contaminação produzida pelos combustíveis fósseis e devastação de florestas e desvios de cursos fluviais para geração de eletricidade. Portugal é um dos países em que a energia eólica corresponde a aproximadamente 10% da capacidade elétrica gerada. Independentemente do tipo de combustível ou da fonte de energia usada para se gerar energia elétrica, em quase todos os casos, aproveita-se a energia mecânica de rotação, para convertê-la em energia elétrica, dentro de parâmetros apropriados para consumo dos usuários.

Esta é a chance de você aprender mais sobre esse tipo de geração de eletricidade - ecologicamente correto -, aplicando-a em seu próprio benefício, para seu bem-estar e independência das fornecedoras de energia elétrica governamental, não importando se você é principiante em eletricidade ou especialista, construindo, com custos baixos, um gerador eólico.

Surpreenda-se com as maravilhas que você terá capacidade de gerar, com suas próprias mãos, em benefício de economia e bem-estar que serão proporcionados.

Conteúdo

Magnetismo

Eletromagnetismo

Turbina eólica

Gerador de tensão elétrica

Princípio básico de funcionamento do gerador eólico ou aerogerador

Diagrama ilustrativo de um gerador eólico

Projeto completo e construção de um gerador eólico de 1.000 W, eixo vertical (TEEV)

Respostas aos exercícios de fixação

Impresso
R$ 44,47

Ebook (epub)
R$ 22,72

Tema: Engenharia E Tecnologia, Não Ficção, Aeronáutica E Astronáutica, Engenharia, Engenharia E Tecnologia Ambiental Palavras-chave: aerogerador, arrasto, eletromagnetismo, estol, eólico, indução, pás, sustentação, turbina

Características

Número de páginas: 156
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.