Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Teoria, projeto e construção de gerador eólico

use a força do vento e poupe o seu dinheiro

Por: Ramiro Alves

Fartamente ilustrado para você entender as bases teóricas das fases de projeto e construção de um gerador eólico de eixo vertical.

Base teórica simples, direta, objetiva, didática, para você construir esse gerador com conhecimento de causa.

O gerador eólico sugeridos nesta obra são a solução ideal, para gerar eletricidade motriz, bombear água para irrigação e hidratação dos animais, iluminação de chácaras e sítios; perfeita para iluminação de emergência de áreas urbanas; adequada para prover energia elétrica para áreas remotas, tanto rural quanto urbanas, torres de retransmissão de sinal telefônico e Internet, acampamentos, pesqueiros, camping, pescarias, etc..

Desde a antiguidade a força dos ventos foi utilizada, de forma incipiente, pelos humanos para gerar movimento, seja nas caravelas, nos moinhos de vento, nas bombas caseiras de recalque e outras aplicações. Com o advento da consciência da preservação da natureza e do meio ambiente, aliada à evolução tecnológica - as turbinas modernas usam princípios aerodinâmicos mais sofisticados para capturar a energia do vento com mais eficácia -, muitos países estão migrando para essa técnica de geração de energia elétrica, cuja modalidade vem crescendo com o passar dos anos, quer como fonte principal de geração de energia, quer como secundária, quer como emergencial, vislumbrando um futuro próximo superior a 20% da energia gerada no planeta Terra.

Hodiernamente, a energia eólica é uma das fontes de energia renováveis utilizadas para se reduzir a contaminação produzida pelos combustíveis fósseis e devastação de florestas e desvios de cursos fluviais para geração de eletricidade. Portugal é um dos países em que a energia eólica corresponde a aproximadamente 10% da capacidade elétrica gerada. Independentemente do tipo de combustível ou da fonte de energia usada para se gerar energia elétrica, em quase todos os casos, aproveita-se a energia mecânica de rotação, para convertê-la em energia elétrica, dentro de parâmetros apropriados para consumo dos usuários.

Esta é a chance de você aprender mais sobre esse tipo de geração de eletricidade - ecologicamente correto -, aplicando-a em seu próprio benefício, para seu bem-estar e independência das fornecedoras de energia elétrica governamental, não importando se você é principiante em eletricidade ou especialista, construindo, com custos baixos, um gerador eólico.

Surpreenda-se com as maravilhas que você terá capacidade de gerar, com suas próprias mãos, em benefício de economia e bem-estar que serão proporcionados.

Conteúdo

Magnetismo

Eletromagnetismo

Turbina eólica

Gerador de tensão elétrica

Princípio básico de funcionamento do gerador eólico ou aerogerador

Diagrama ilustrativo de um gerador eólico

Projeto completo e construção de um gerador eólico de 1.000 W, eixo vertical (TEEV)

Respostas aos exercícios de fixação

Impresso
R$ 48,67

Ebook (epub)
R$ 24,87

Tema: Engenharia E Tecnologia, Não Ficção, Aeronáutica E Astronáutica, Engenharia, Engenharia E Tecnologia Ambiental Palavras-chave: aerogerador, arrasto, eletromagnetismo, estol, eólico, indução, pás, sustentação, turbina

Características

Número de páginas: 156
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.