Agbook

A Última Fronteira

Terceira Edição Revisada

Por: Adrian Akar

Este Livro constitui a BASE da Saga entitulada “A Última Fronteira”. Trata-se de uma extensa narrativa sobre os acontecimentos que envolvem a raça humana ao longo de quase 3 milênios a partir do início da colonização do espaço interestelar. Da Saga já foram publicados, além dele, "Siron - O Começo" que descreve a batalha onde nossa protagonista se forja como uma guerreira temerária, "Segredos Revelados" onde Patrícia finalmente toma consciência do passado mítico da Terra e de sua relação não apenas com o Império galático criado pela raça humana, mas também com o cruel inimigo que enfrentam e, finalmente, "O Mestre" no qual, pelas palavras da própria protagonista, ficamos conhecendo um pouco da vida de seu aventureiro avô e de sua enorme influência na formação da imortal Imperatriz Guerreira.

Esta terceira edição trás em suas notas mais dados sobre a idealização do Autor do passado místico da Humanidade.

Estamos no ano de 2267 pelo calendário oficial da Terra. Neste ano nasce, no seio de um tradicional Clã escocês, a jovem Patrícia Peary McCoist Allison. Neta do ex-Primeiro Ministro da Federação, poderoso “self made man”, industrial e famoso aventureiro, Lorde Patrick Peary McCoist.

Aos 19 anos ela se gradua em Física, aos 24, conquista seu PhD em Cosmologia, sonhando conseguir uma Bolsa de Estudos junto ao recém-contatado Império Torgaydesin que domina, há milênios, a tecnologia das viagens espaciais de longo curso através do uso das Pontes Einstein-Rosen, denominadas "Portais" pela ciência imperial.

Antes de dar prosseguimento à sua carreira, porém, ela se vê na obrigação de servir (por um período probatório que pode chegar a 3 anos) na defesa dos territórios limítrofes da Federação Terrestre, ameaçados de invasão por um inimigo poderoso.

Lá, a jovem se destacará como uma guerreira temerária graças aos ensinamentos de seu Avô, um Mestre da antiga arte do Bushidô, quase perdendo a vida num último combate onde ela e seus comandados irão salvar a Federação de uma fragorosa derrota, mas ao custo da vida de quase todos os envolvidos.

Os sobreviventes são agraciados com um tratamento especial que o Império reserva apenas aos membros da Alta Nobreza e aos que se destacam por uma bravura além do cumprimento do dever. Graças a ele, nossa jovem heroína consegue voltar a viver uma vida plena e normal.

Recuperada das seqüelas, Patrícia retorna à Terra para servir seus últimos meses na Força Especial de Ataque da Federação, como adida ao Estado-Maior de seu Comandante, um velho amigo de seu avô.

Fluente no idioma Imperial, ela passa a servir de intérprete nas freqüentes reuniões que se travam entre a Federação e o Império, na busca de uma aproximação para a defesa contra o inimigo comum. Ao longo destas reuniões, ela vem a ser apresentada ao Príncipe Herdeiro do Império, seu principal Duque-de-Guerra, o qual se apaixona pela beleza da jovem Oficial, encantando-se com a história de sua epopéia em Sirion. Na realidade, o encontro foi manipulado sem que ela saiba, pelo Príncipe, por seu Comandante e pelo avô de Patrícia que buscam com isso forjar uma aliança entre o Império e a Federação.

A paixão arrebatadora que surge entre o casal, muda definitivamente o destino da jovem, bela e independente escocesinha que parte junto com seu amado para conhecer de perto o Berço do Império, vindo a tornar-se sua "Saydina - A Preciosa aos Olhos do Senhor" e, pouco tempo depois, sua "Kory - Esposa Jurada", Princesa Consorte Imperial e, como planejado, o elo de ligação entre o Império e a Federação.

Junto ao amado, ela vive mil aventuras e batalhas violentas, numa das quais irá salvar a vida do próprio Imperador, sendo por esse feito, que, mais uma vez, quase lhe custa a vida, recompensada com a clonagem de seu corpo e presenteada com uma longeva existência de estimados 4 mil anos, destinada, apenas, aos privilegiados membros da Casta Imperial.

Pesquisadora dedicada, ela vem a apaixonar-se pelo estudo do passado mítico da Terra e de sua ligação com a história do Império, descobrindo que a "Velha Terra" foi outrora uma colônia de fronteira do Império Torgaydesin e que sua própria família tem raízes profundas que a ligam aos primeiros desbravadores que colonizaram seu mundo de origem há centenas de milhares de anos no passado.

Muito mais ela descobre não só sobre as origens de seu povo e do Império, mas também sobre as do cruel inimigo que enfrentam.

Tomando por base os apontamentos de seu Avô, um iniciado em antigos mistérios, ela imerge cada vez mais no estudo do Oculto e começa, com isso, a adquirir poderes psíquicos que vão muito além de tudo o que um dia ousara imaginar e cuja realidade muitas vezes se choca com o cartesianismo de seu pensamento científico!

Graças ao domínio desses poderes latentes que lhe são pouco a pouco despertados pelos Iniciados do "Círculo da Luz", ela vem a tornar-se a Representante Viva da "Deusa", a maior deidade do Panteão Mítico imperial e graças a isso, salva a humanidade da destruição nas mãos de seus inimigos, ainda que pagando, pela vitória, com as vidas de muitos de seus entes queridos, incluindo o grande amor de sua vida, Dorbay Ti Torgaydesin, já então Imperador!

É a partir desse momento de profunda dor pessoal que ela inicia sua participação em um novo ciclo da evolução humana...

Esta é a Saga de Patrícia Allison, nascida Patrícia Peary McCoist Allison, mais conhecida como Lady Patrícia Allison Ti Castamir Ti Torgaydesin, Saydina, Kory Imperial e Duquesa-de-Guerra de Kastur, sua Alteza Imperial Sereníssima, a Imperatriz Guerreira que mudou o destino da espécie humana, e que, ao final, a tudo renunciou para unir-se, num novo plano da criação, ao homem a quem escolheu como seu companheiro por toda a eternidade!

Notas do Autor: Nesta reedição foi incluída a “Linha do Tempo” dos eventos narrados na Saga “A Última Fronteira”, no momento composta pelo presente livro e “Siron – O Começo”, “Segredos Revelados” e “O Mestre”, todos disponíveis neste “Clube de Autores”.

Leia também, de Guilherme A D Pereira, “Fora de Estrada” e “Coletânea”, igualmente disponíveis neste Site.

Impresso
R$ 73,26

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Ficção, Ficção e Romance, Realismo Fantástico, Ficção Científica, História Alternativa, Oculto Palavras-chave: amor, armas, aventura, bushidô, conspiração, discos-voadores, erotismo, ficção, ficção-científica, guerra, guerra-espacial, guerra-nuclear, história-alternativa, magia, ocultismo, ovnis, paixão, realismo-fantástico, religião, romance, sedução, seitas, sexo, ufos, violência

Características

Número de páginas: 540
Edição: 3(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.