Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Ortotanásia

Princípios éticos e constitucionais da "morte correta"

Por: Alex Cardoso Vasconcelos

A obra dedica-se a analisar a base principiológica bioética e constitucional da Ortotanásia. Abordam-se questões relevantes à apreensão do conceito de tal prática, como eutanásia, distanásia, mistanásia, suicídio, ética, bioética, e princípios bioéticos (autonomia da vontade, beneficiência, não-maleficiência e justiça) e constitucionais (dignidade da pessoa humana), além da definição da própria Ortotanásia, objetivando, assim, traçar os principais liames quanto à sua aplicação e conseqüências. Culmina-se com a distinção entre eutanásia e ortotanásia, como proposta para uma fundamentação desta última, de maneira a convalidá-la perante o meio social e a ordem jurídica, mais especificamente, constitucional.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,43

Tema: Ciências Biológicas, Ciências Humanas E Sociais, Direito Palavras-chave: bioética, constituição, dignidade, direito, etica, homem, morte, ortotanásia, princípios, valores, vida

Características

Número de páginas: 96
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.