Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

MEIO AMBIENTE E O DESCARTE DE LIXO URBANO NO BRASIL

Por: MARKUS NORAT & EVARISTO CAVALCANTI

MEIO AMBIENTE E O DESCARTE DE LIXO URBANO NO BRASIL

Markus Samuel Leite Norat

Evaristo José Braga Cavalcanti

MSLN Editor

1ª edição

Publicação: 2017

Categoria: Jurídico

154 páginas

ISBN 978-85-923487-4-8

Esta obra tem o objetivo de analisar a maneira como está sendo realizado o descarte dos resíduos sólidos nas áreas urbanas do Brasil. Notadamente verifica-se que tal situação está degradando de modo absolutamente acelerado o meio ambiente, acarretando prejuízos incalculáveis à sociedade, sobretudo à saúde pública das comunidades. Pode-se asseverar que a humanidade, somente depois de muitos séculos degradando a natureza, percebeu ter participação relevante na destruição do meio ambiente em que vive. Tal percepção - mesmo que tardia - fez a ONU convidar o chefe de estado de cada uma das principais potências mundiais para, no ano de 1972, participar da "Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano" (United Nations Conference on the Human Environment), também conhecida como "Conferência de Estocolmo", na Suécia, com o fim de debater com profundidade sobre a questão ambiental, melhorar a coexistência do ser humano organizado em sociedade com o Meio Ambiente, pensar no futuro sem comprometer a existência das futuras gerações (de humanos, flora e fauna), e, comprometer-se a realizar estudos globais, com a finalidade de encontrar mecanismos eficazes para impedir a degradação, ou mesmo destruição, dos elementos da natureza.

Nessa perspectiva, quando se verifica a forma inadequada como os resíduos sólidos são descartados hoje nas áreas metropolitanas das grandes e médias cidades, constata-se de que há muitos a se fazer para, pensando na proteção e preservação do meio ambiente, alterar o modelo atualmente implantado de coleta e descarte, com extraordinário ganho para o meio ambiente e para as diversas de pessoas de baixíssima renda engajadas no processo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,99

Tema: Didáticos, Direito, Engenharia E Tecnologia, Ambiental, Direitos Civis, ética Palavras-chave: ambiental, ambiente, de, descarte, direito, lixo, meio

Características

Número de páginas: 154
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-923487-4-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.