Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ERROS QUE LEVARAM À EXPANSÃO DO UNIVERSO

Esta página foi vista 456 vezes desde 18/09/2017

O ENIGMA DA LEI DE EDWIN HUBBLE

Por: Luiz Carlos de Almeida

A primeira e talvez a mais importante consequência deste estudo se refere à idade do Universo, pois, como demonstrado, a Lei de Hubble não leva à determinação dessa idade.

O sentimento de quase um século era a certeza, de que, por meio de uma busca incessante e sistemática, iríamos visualizar o Universo embrionário, o que realmente era de ser esperar se a “Velocidade Aparente de Hubble” realmente fosse a suposta “Velocidade de Recessão” da Teoria atual, no entanto, a realidade impressiona, pois, na busca do início, chega-se a conclusão que a certeza passa a ser a mesma dúvida inicial, e mais, deixa mais evidente que em busca do início, chega-se ao infinito, que em busca do limite, chega-se ao eterno, mas claro, até onde se consegue mensurar.

Como as Radiações Eletromagnéticas perdem Energia Cinética, podemos deduzir que, muito além do que acreditamos, podem existir galáxias e mais galáxias e que suas emissões passem a ser Energia Escura com Energia Cinética Mínima (Energia Cinética Mínima representada pela Constante de Boltzmann) talvez a milhões, bilhões, trilhões, ou mais anos luz da nossa observação.

A certeza passa agora, a ser onde será o limite de nossa percepção destas energias, e não o limite de nosso Universo, pois, chegaremos a visualizar até onde nossas tecnologias forem suficientes, mas, não representando que chegamos a qualquer dimensão do Universo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 88,23

Tema: Ciência, Não Ficção, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Astronomia, Cosmologia Palavras-chave: desvio, distâncias, estrelas, expansão, hubble, megaparsec, olbers, paradoxo, radiações, temperarutra, vácuo

Características

Número de páginas: 69
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-85-5697-445-7
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.