Agbook

DESINTEGRAÇÕES NUCLEARES

Esta página foi vista 28 vezes desde 20/09/2017

UMA NOVA CONCEPÇÃO

Por: Luiz Carlos de Almeida

Essas desintegrações ocorrem para adequar o número de Elétrons e Posítrons dos Nêutrons e dos Prótons, ocorrendo uma pequena diminuição da massa nuclear estabilizando a razão massa nuclear (volume) e força de união nuclear.

O número de Elétrons e Posítrons, dos Prótons e Nêutrons, são dependes do elemento químico, pois, quanto mais alto o número atômico, menor a quantidade de Elétrons e Posítrons, na formação dos Nêutrons e Prótons, devido aos Processos de Aniquilação (Defeito de Massa, que é de aproximadamente 0,71%).

Na produção de Radiação Gama não ocorre mudança de elemento químico nem de massa atômica, mas é certo que houve a perda da condição de matéria (perda muito pequena de massa), ocorrendo emissão de radiação e a emissão de Neutrinos e Antineutrinos, no Processo de Aniquilação, reduzindo o número de Posítrons e Elétrons.

Na Desintegração Beta (-) há transformação de um Nêutron em um Próton, ocorrendo a mudança do número atômico, e com isto, de elemento químico.

Na Desintegração Beta (+) há a transformação de um Próton em um Nêutron ocorrendo uma mudança de elemento químico, para um elemento químico de número atômico menor.

A cada formação de um novo Próton ocorre o aumento de mais 01 Elétron na eletrosfera nuclear, para ocorrer neutralização magnética do átomo e na mudança de Próton em Nêutron, ocorre diminuição de 01 Elétron da eletrosfera, também para ocorrer a neutralização do átomo magneticamente.

Na Desintegração Beta (+), o Próton emite o Posítron e na Desintegração Beta (-), o Nêutron emite o Elétron.

O Posítron é emitido com o Neutrino (que dá o campo de massa ao Elétron) e o Elétron é emitido com o Antineutrino (que dá o campo de massa ao Posítron),

Impresso
R$ 101,26

Tema: Energia, Elétromagnetismo, Não Ficção, Ciência Palavras-chave: antineutrino, atômico, beta, catalizador, desintegraÇÕes, emissÕes, energia, frio, fusÕes, gama, larsen, modelo, neutrino, radiaÇÃo, rossi, sonofusÃo., widom

Características

Número de páginas: 100
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Colorido
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.