Agbook

ORA-PRO-NOBIS

A carne de pobres

Por: João Felix Vieira

A 3ª edição “ORA-PRO-NOBIS: A carne de pobres” revisada e ampliada com maiores informações técnicas das variedades da cactácea do gênero Pereskia, planta que está sendo amplamente estudada, para se comprovar cientificamente como própria para consumo alimentar alternativo no combate à fome e de enfermidades, assunto que tem recebido atenção no mundo nos últimos anos, sobretudo no Brasil.

A Ora-pro-nobis é planta pouco usada e ainda desconhecida pela a maioria da população no Brasil. A falta de informações, o desconhecimento quanto ao valor nutricional e modo de preparo, faz com que o consumo seja reduzido, tendo em vista, que é uma cactácea com característica diferente em relação às demais hortaliças com sua forma arbustiva espinhenta, no que leva desconfiança e medo do seu consumo em relação a outras que apresentam fácil disponibilidade e com baixo valor de mercado comparada das já popularizadas, no entanto, vem se destacando em vários estudos técnicos.

Considerada hortaliça não convencional, pode constitui alternativa para populações carentes, por ser boa fonte de nutrientes e curas de enfermidades. A Ora-pro-nobis, é uma planta que vem merecendo atenção especial por seu alto valor nutritivo e sendo utilizada em pratos típicos da culinária e na medicina popular em algumas regiões do Brasil, principalmente no interior de Minas Gerais, mas ainda sendo cultivada de forma marginal. Conhecida como “carne de pobre” pela alta concentração de nutrientes é também carinhosamente chamada de lobrobo e tem seu próprio festival gastronômico na histórica cidade de Sabará.

O livro ORA-PRO-NOBIS: A Carne de pobres – 3ª edição – Com prefácio escrito pelo poeta e escritor mineiro Silas Fonseca, reafirmar de forma simples e “didática”, para estudantes de agroecologia, de plantas exóticas, apreciadores da culinária tradicional e de renomada gastronomia, a sua importância para ser inserida na alimentação, tendo em vista, que muita coisa escrita acerca da flora brasileira, condensada em livros ou esparsa em periódicos, na sua grande maioria é de difícil aquisição ou consulta. As informações popularizadas (somente na mídia digital) talvez contribuam de alguma forma, no entanto, é preciso que as literaturas cheguem às mãos de na forma de livros, pois nem sempre informações de artigos técnicos e com linguagem simples, chegam a lugares em que a tecnologia ainda não alcançou.

Divulgar a importância econômica desta bela e nutritiva planta, o autor de “ORA-PRO-NOBIS: A carne de pobres” vem renovar sua proposta nessa 3ª edição, amplamente revisada e com mais informações técnicas.

Impresso
R$ 59,23

Tema: Saúde E Cura, Pratos, Didáticos, Culinária, Biografia e Testemunho Palavras-chave: culinária, gastronomia

Características

Número de páginas: 165
Edição: 3(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.