Agbook

O Pinheiro e a Semente da Discórdia

Volume 1 de 5

Por: Leandro Dupré Cardoso

Bolotas, que máximo! Quem diria que eu, um mero pinheiro como qualquer outro, chegaria a ranhurar a minha própria história? Abram alas que o vegetal-autor quer madurar! Segura essa pinha, suas ervas daninhas!

Ah, que legal... Se dependesse de mim, essa admirável façanha seria infalível para impressionar a exuberante Primavera por muitos alvoreceres mais. Só que na prática o assunto é bem sério: essas ranhuras só existem porque a Floresta Caduca perdeu a sanidade de vez!

Os animais vivem sem rumo, as plantas estão ainda mais apáticas que de costume. Até eu quase caí nesse marasmo. E foi esse cenário de indiferença que propiciou o surgimento de duas forças sôfregas por tirar proveito da nossa passividade.

De um lado estão os cabeçudos. Pois é, eles estão de volta para a minha agonia! E também com muito mais poder de fogo: além das mágicas armas que atingem mortalmente alvos à distância, os danados construíram muros que os ocultam em um verdadeiro mundo paralelo dentro da nossa mata. É a chamada Fábrica Branca. E é melhor nem perguntar porque ela ganhou esse nome... Uhhh...

Do outro lado, enfim, estão os dentuços. Uma espécie terrível. A crueldade em animal. Tão maligna quanto só uma árvore pode entender. E que não gostou nada de ver como os cabeçudos aparecem do nada para acabar com sua hegemonia como os bichos mais inteligentes daquelas bandas.

Por mais que o Pica-pau Persistente insista e o Esquilo Peralta apronte, agora a guerra já está declarada: os dentuços e seus animais aliados estão prontos para o ataque surpresa. Porém, os cabeçudos ainda possuem muito mais recursos na disputa. Quem irá sobreviver à grande batalha? E mais importante: o que irá restar da nossa amada Floresta Caduca depois disso?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,62

Ebook (epub)
R$ 14,15

Tema: Tempo, Conservação Ambiental e Proteção, Árvores & Florestas, Realismo Fantástico, Natureza, Ficção e Romance Palavras-chave: ambiental, ambiente, animal, bicho, celulose, discórdia, diário, dupré, extração, fantasia., fábrica, homem, humano, industrial, indústria, meio, natureza, papel, pessoa, pinheiro, primeira, revolução, semente, árvore

Características

Número de páginas: 223
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-917366-3-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.