Agbook

As melhores histórias da arte 1

Esta página foi vista 12 vezes desde 11/10/2017

Deus, pecado e paixão

Por: João Ricaldes

“Deus, pecado e paixão” abre a série temática “As Melhores Histórias da Arte”, uma abordagem não convencional da arte que convida o leitor a apreciar, em textos curtos e atualizados, o conteúdo emocional de algumas obras primas, agrupadas em três temas desafiadores, aqui apresentados de uma forma prazerosa, leve e agradável. A primeira parte revela diferentes manifestações do sagrado na arte cristã. A segunda parte visita momentos dramáticos da história da arte – e da vida de alguns artistas - para apreciar a materialização das proibições morais na forma de dois pecados capitais (a luxúria e a soberba) e de suas promessas de castigo, o que evoca nossos próprios mecanismos de autopunição e de censura interna. A terceira parte dedica-se ao tema da paixão e da perda, impregnado de forma impressionante, apaixonante e inesquecível na escultura autobiográfica de Camille Claudel.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 30,55

Tema: Pintura, Escultura, Belas Artes, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais, Artes Palavras-chave: arte, história, psicanálise

Características

Número de páginas: 109
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-919252-0-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.