Agbook

Paleosuperfícies de Erosão na Serra do Mar do Paraná

Por: Pedro Hauck

Em Paleosuperfícies de Erosão na Serra do Mar do Paraná, o geógrafo e montanhista Pedro Hauck faz uma revisão de literatura a respeito da evolução de superfícies de erosão. Apesar de ser uma topografia totalmente oposta à das montanhas, na Serra do Mar, a maior cadeia montanhosa do Brasil, que se extende de Santa Catarina até o Rio de Janeiro, há no meio do relevo montanhoso superfícies planas conformando “ombreiras” e cumes com coincidências topográficas. Estas formas de relevo são remanescentes de um paleo relevo que dominou as paisagens no passado, numa fase anterior à origem do relevo montanhoso. No entanto, apesar de haver estas topografia antigas na Serra do Mar, as montanhas brasileiras não são antigas, sendo esta uma das contribuições de Hauck ao conhecimento geomorfológico das montanhas brasileiras.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 27,76

Ebook (epub)
R$ 15,07

Tema: Ciências Da Terra, Ciência Ambiental, Ciências Humanas E Sociais, Ciências Exatas, Ciência Palavras-chave: do, geomorfologia, mar, paleosuperfícies, paraná, serra

Características

Número de páginas: 74
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-5697-341-2
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.