Agbook

LUÍSA

CONSELHOS DE UM PAI

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

(2 Coríntios 4:18)

Querida filha,

Eu escrevo este livro como pai - não apenas como seu pai, mas como qualquer pai. Até que você tenha um filho, você nunca saberá o que isso significa. Você nunca conhecerá a alegria além da alegria, o amor além do sentimento que ressoa no coração de um pai enquanto ele olha para o filho. Você nunca conhecerá o sentido de honra que faz um homem querer ser mais do que é e passar por algo bom e esperançoso nas mãos de seu filho. E você nunca conhecerá o desgosto dos pais que são assombrados pelos demônios pessoais que os impedem de ser os homens que querem que seus filhos vejam.

Meu Pai me ensinou muitas coisas, mas sua maior lição foi que o ser humano teve que aprender com os outros através de suas vidas.

Através da paisagem do tempo, descobrimos que estamos um pouco solitários, um pouco perdidos...

Que você, minha doce e amada filha, ouça o amor e ame sempre.

Neste ano de 2017, nosso Natal não será sem presentes. Em nossa pequena família nós temos um ao outro, e você saberá o quanto isso é importante.

A vida vai exigir de você pequenos e grandes sacrifícios, e você deve fazê-los com prazer. Sentirá medo e talvez não encontre apoio, mas saiba que Jesus sempre estará ao teu lado. Encontre forças Nele através da tua fé e não desista de enfrentar os obstáculos. Ele existe, eu sei.

Tente ser organizada. As pessoas costumam perder muito tempo na realização das suas atividades porque são lentas e ineficientes. Você vai presenciar muito do que digo ao longo da sua vida. A convivência não é tarefa fácil entre iguais e pior entre os diferentes.

Aprenda a pensar mais e falar menos. Agir é melhor do que reclamar. Vivemos em um país onde o povo reclama e reclama, mas na hora de agir faz tudo errado. Você compreenderá o que digo observando a política em nosso país. O povo vive reclamando de roubalheira e corrupção, mas na hora do voto... nada muda.

O sofrimento ao longo da vida será um grande mestre. Saiba aprender com ele e sofrerá menos.

Siga sua jornada com coragem e esperança, minha filha.

Por agora, isso é fácil. Sua vida não se estende muito além do teu olhar. Posso levá-la pela mão. Mas chegará o momento no qual você terá que seguir sozinha. Onde, então, você encontrará as boas mãos para guiá-la?

Os bons homens e mulheres em todos os lugares percebem que o mundo que construímos é também o mundo no qual falhamos, que nossos sonhos mais brilhantes e nossos maiores medos espreitam no horizonte. Conscientes de ambos, ficamos mudos, impulsionados por nossas esperanças, silenciados por nossas duvidas.

Mantenha, minha filha, a crença nas visões mais elevadas da espécie humana; uma mistura complexa de raiva, maravilha e desespero no mundo em que vivemos; anos de aprendizagem, milhas de viagem, amor pela sabedoria de todas as tradições espirituais e a fé no inesgotável milagre da experiência da vida ao nosso redor.

Precisamos de grandeza de espírito mais do que precisamos de grandeza de força física. Isso é importante para você saber. Cada pessoa tem uma força diferente. Uma pessoa que escolhe viver em casa com pais idosos, ou uma pessoa que se dedica a horas sem fim de trabalho para aprender violão ou os segredos da física quântica tem uma força silenciosa que poucos jamais conhecerão.

Uma pessoa que domina seu próprio desejo de independência e se entrega a ser um pai gentil e amoroso é forte, de modo que muitos outros não podem combinar, mas sua força nunca é vista.

Martinho Lutero pode ter colocado isso de forma mais sucinta quando ele levantou sua visão de Deus. “Aqui estou!”, disse ele. “Não posso fazer o contrário”. Quando você pode fazer esta afirmação sobre algo, tudo o mais cai. Você acha que seu medo é superado por sua crença, sua raiva superada por sua convicção.

Como Haines, você está em um lugar de paz imensa que não pode ser movida, e você possui uma força que está além de manipular, além da argumentação, além do questionamento. Tente encontrar essa força em si mesma. Está muito abaixo da ira e da justiça e de qualquer impulso para a dominação física. Encontra-se num lugar onde o seu coração está em paz.

Impresso
R$ 45,66

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Resolução De Conflitos, Paternidade, Adolescência, Mensagens, Jovens e Adolescentes, Família E Relacionamentos Palavras-chave: adolescÊncia, e, filhos, infÂncia, mensagens, pais

Características

Número de páginas: 23
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.