Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O abuso sexual infantil

Esta página foi vista 451 vezes desde 30/01/2018

Na dinâmica familiar

Por: Solange Maria Crasto de Lima (org)

A criança e o adolescente são sujeitos de direitos que carecem de cuidado especial, tanto por parte da família, do Estado como de toda a sociedade, devido estar em fase de construção de sua personalidade, sendo dependentes do apoio de terceiros, em especial da família, para o seu pleno desenvolvimento. Desde os primórdios, esta classe social esteve vulnerável aos maus-tratos dos adultos, visto não terem capacidade física e psicológica de se defenderem de tais ataques e muitas vezes por ficar amedrontada com ameaças e chantagens do agressor. Entre as diversas formas de violência empregada contra a criança, vale destacar a violência sexual cometida no seio de sua família, por membros do grupo familiar, sendo o agressor o mesmo indivíduo que deveria lhe conferir proteção. Atualmente o Brasil possui severas leis que estabelecem punições rígidas contra estes agressores, no entanto, por se tratar de um delito constrangedor para a própria vítima, e ainda ter a indiferença dos adultos, esses abusadores permanecem impunes, raramente sendo expostos. Diante dessas circunstâncias o menor sofre danos, muitas vezes irreparáveis, pois passam a ter problemas psicológicos que podem perdurar por toda a sua vida. Por essa razão é importante que o Estado estabeleça políticas públicas que previnam tais delitos, com o especial apoio de toda a sociedade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,18

Ebook (PDF)
R$ 14,42

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Direito, Defesa Da Criança, Estudo Das Crianças Palavras-chave: abuso, criança, família, sexual

Características

Número de páginas: 123
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788592379537
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.