Agbook

Gestão Pública de Resíduos Sólidos Urbanos na Região do Grande ABC

Por: Eliana Vileide Guardabassio

O advento da Política Nacional de Resíduos Sólidos inaugurou novos paradigmas de ordem jurídico-ambiental, de planejamento e gestão dos resíduos sólidos para os municípios brasileiros. Contudo, o novo marco legal não conseguiu ainda colocar o país num patamar aceitável no que concerne aos resíduos sólidos urbanos, fato corroborado com a realidade existente no conjunto dos municípios analisados pela a autora.

Os instrumentos de gestão e planejamento dos resíduos sólidos ur-banos analisados e comentados pela autora ganham ainda mais relevo quando contextualizados no retrato da região do ABC.

Por fim, registro o reconhecimento à autora por obra tão contempo-rânea e necessária, capaz de produzir conteúdo e balizar conhecimentos transformadores, indispensáveis para os necessários avanços que a temática dos resíduos sólidos urbanos requer.

José Valverde Machado Filho

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,81

Tema: Ecologia, Conservação Ambiental e Proteção, Natureza, Não Ficção, Administração Palavras-chave: abc, gestão, pública, região, resíduos, sólidos, urbanos

Características

Número de páginas: 341
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9583-020-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
18/03, 17:12 h
Eliana Vileide Guardabassio
Precisamos resignificar o debate acerca dos resíduos sólidos!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.