Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

DIREITO CONSTITUCIONAL À MORADIA

Ensaio Jurídico – Teológico e Filosófico

Por: João-francisco Rogowski

Neste ensaio o autor traz uma abordagem inédita sobre do direito à moradia, analisando-o sobre vários ângulos a começar pelo Direito Constitucional, transita pelos tratados internacionais que o Brasil é signatário e adentra à seara da Teologia e da Filosofia.

Como extremo poder de síntese e uma didática incomparável ele consegue abordar com profundidade temas complexos de forma tão singela que chega a ser encantadora.

Como ele próprio afirma: “Como jurista e escritor há anos optei por escrever ao povo, numa linguagem simples e acessível às pessoas leigas. Meus textos não se destinam aos doutos aos quais nada tenho a ensinar e sim a aprender”.

Um livro que atenderá excepcionalmente bem aos Estudantes de Direito, assim como, aos professores, advogados, magistrados e demais operadores do sistema judicial.

A obra cita o pensamente de grandes teólogos como São Tomás de Aquino e outros, sobre o Direito Natural à Moradia.

Demonstra como as Sagradas Escrituras judaico-cristã falam de Deus-arquiteto, um construtor, que construiu o universo e se preocupou com o abrigo, a proteção e a moradia para o homem e também para todos os demais seres vivos.

O autor foi profético ao afirmar que o ideal de uma sociedade justa e perfeita pode parecer utópico se visto pelas lentes do Direito, porém, sob a ótica da filosofia e da espiritualidade é perfeitamente factível para àqueles que creem num Deus perfeito.

E ele arremata dizendo que: “Privar uma criatura do seu abrigo não é muito diferente de privá-la do alimento, da água e do ar”.

Impresso
R$ 42,14

Ebook (epub)
R$ 23,75

Tema: Construção, Teologia, Urbano E Ordenamento Do Território, Arquitetura, Direito, Constitucional Palavras-chave: constitucional, da, dignidade, direito, direitos, divino, e, habitação, humana, humanos, interdisciplinaridade, internacional, moradia, natural, onu, pessoa, teologia, transdisciplinaridade, tratado, um, à

Características

Número de páginas: 53
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.