Agbook

O Suicídio Metafórico de Raul Seixas

Por: Isaac Soares de Souza

Darcy Ribeiro, bravo cívico, romancista de talento imensurável, antropólogo, filósofo e cuja obra literária ímpar ainda permanece aquém do reconhecimento merecido pelos que se arvoram em arrotar intelectualidade no Brasil, em seu livro de memórias “CONFISSÕES”, (págs. 86/87-Editora Companhia de Bolso, 1ª edição, São Paulo/Companhia das Letras2012) descreveu em texto sem paralelo o retrato 3x4 do significado da vida de tal forma intrínseca, que a vida toda, desde que o li e reli um número de vezes incontáveis que, ainda hoje, anos depois e já na casa de seis décadas de vida, penso que quem escreveu o referido texto fui eu e que o mesmo foi transcrito pelo antropólogo em seu livro, pois a ideia dele sobre o significado da vida é a mesma que nutro desde a mais tenra infância. “A vida é enfermidades da matéria, amor e pestilência. Vossa fonte vital é a caldeira intestinal turbilhonante que carregais, movida a miasmas de fervilhante coalhada podre. É o rio rubro de sangue vivo, enxameado de glóbulos e amebas que vos percorrem em guerra sangrenta, nutrindo nervos e carnes, saneando, excretando. Tudo isso astuciosamente centrado ao redor de vossas gônadas; aureolado pela energia espiritual da tesão; freado, sofreado, pelas rédeas do orgasmo e do cansaço. Amar é o preço de viver. Sexos e flores, erotizando e florescendo, multiplicam a vida. Assim vos faz a natureza, perdulária, jorrando vida prodigiosamente parada morte nutrir mais vida... Atolados na vida, amais engolfados uns nos outros, machos e fêmeas, afogados em rios de esperma. Nascidos, saem da matéria cósmica corrompida pela vida, como gota emprestada de matéria vivente, acesa de fome insaciável para comer e expandir-se e de erotismo para transar e reproduzir. Viveis absorvendo e desgastando imensidades de matéria putrível para prosseguir na fermentação fabulosa que é a vida, num derrame prodigioso de energia, concatenado pelo amor para a morte. Mortos, morreis vivendo uma exaltação final de purulência furiosa, que vos lava das carnes para vos devolver ao universo como átomos tão limpos de vós, que não levam marca nenhuma, nem sequer a mais remota memória de que um dia esplenderam e fenderam como matéria vivente.”

Impresso
R$ 44,41

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Rock, Música, Mensagens, Biografia e Testemunho Palavras-chave: autocídio, raul, rock, seixas

Características

Número de páginas: 179
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.