Original

Agbook

Original

Filosofia do Direito

entre os gregos clássicos

Por: GILSON AZEVEDO

Há alguns anos atrás, comecei a ler os filósofos clássicos em seus originais. Percebi que existiam vários elementos ligados direta e indiretamente ao campo do direito grego em sua origem. Após mais algumas leituras, comecei a fazer anotações que me levassem a interpretações, um pouco mais sistemáticas, sobre a contribuição de cada filósofo clássico.

Dez anos depois, apresento os resultados dessas reflexões que mostram como o direito se formara a partir do pensamento grego clássico.

A filosofia do direito é sempre marcada pela reflexão sobre o que é ter direitos e como esses se articulam. O período analisado é sem dúvida um dos mais belos da formação do que se pode chamar de «a era dos direitos» ou pensamento jurídico ocidental.

Desejo ao leitor sensibilidade em poder perceber cada nuance, cada viés, cada força do humano que brota nas interpretações que me atrevo a dispor neste livro. A todos, uma ótima reflexão.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 31.62 por:
R$ 27,51

Tema: Filosofia, Direito Palavras-chave: clássica., direito., do, filosofia, grécia.

Características

Número de páginas: 73
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-922923-3-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.