Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Salvador Dali

Pinturas Inesquecíveis

Por: Gil Romero

Salvador Dalí (1904 - 1989)

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, 1º Marquês de Dalí de Púbol (Figueres, Catalunha, Espanha, 11 de maio de 1904 - Figueres, Catalunha, Espanha – 23 jan 1989)

Salvador Dalí foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. Sua obra pictórica chama a atenção pela ímpar combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com uma técnica acadêmica, tradicional, similar à dos artistas da renascença. Além de seu trabalho na pintura, poucos conhecem a sua enorme versatilidade, pois algumas de suas obras mais populares são esculturas e outros objetos. Dalí realizou ainda interessantes contribuições ao teatro, moda, fotografia, cinema (tendo trabalhado com o mestre do suspense, Alfred Hitchcock), comerciais de televisão e até no campo do design, criando logotipos para produtos.

Desde a infância, Dalí demonstrou interesse pelas artes plásticas. Iniciou sua educação artística na Escola de Desenho Municipal. Em 1916, durante férias de verão em Cadaquès, descobriu a pintura impressionista. Suas primeiras obras, como "Moça à janela", enquadradas numa linha naturalista e minuciosa, já produziam uma ambígua sensação de irrealidade, que se acentuaria posteriormente. Em 1921, entra para a Escola de Belas Artes de São Fernando, em Madri, mas acaba por ser expulso da instituição em 1926, pois afirmava que ninguém ali era suficientemente competente para o avaliar.

Nos quadros fazia experiências com o cubismo e o dadaísmo. Tornou-se amigo do poeta Federico García Lorca e do cineasta Luis Buñuel.

Impresso
R$ 45,56

Ebook (PDF)
R$ 21,96

Tema: Artes, Artes Cênicas, Artes e Entretenimento, Artista Individual, Pintura A Óleo Palavras-chave: abstratos, dali, espanha, quadros, salvador, surrealista

Características

Número de páginas: 110
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.