Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) para Hospitais

O Pioneiro na Área da Saúde no Brasil

Por: Wagner Cardoso

O Planejamento de Vendas e Operações (S&OP) pode ser considerado uma ferramenta do processo de gestão do nível tático e com abrangência gerencial de nivelamento da demanda com o fornecimento de recursos (máquinas, mão de obra, insumos e suprimentos), partindo das projeções das vendas ao dimensionamento da capacidade produtiva. O S&OP tem o propósito de alinhar a capacidade produtiva com a demanda dos clientes para reduzir sobrecargas, subcargas e ociosidades, e consequentemente custos da operação. Com a implantação correta do S&OP o hospital ganha em agilidade e flexibilidade nas respostas aos anseios dos pacientes, organização do fluxo de materiais e informação e da execução dos processos de atendimento e suprimentos, maior controle e monitoramento do que foi previsto comparativamente ao que está sendo realizado, dentre outros pontos. Neste livro o autor se propôs a responder a seguinte questão: como adequar o processo S&OP ao setor de serviços hospitalares e como proceder a sua implantação neste ambiente. Portanto, o livro tem como objetivo geral analisar e elaborar uma proposta de adaptação do S&OP ao setor de serviços hospitalares e propor sua implantação através de um processo descrito por um procedimento passo-a-passo e preliminar no âmbito hospitalar, utilizando o pronto-atendimento como exemplo de aplicação. Para isso, o autor do presente trabalho descreveu, de acordo com a literatura, as etapas e os procedimentos do processo de implantação do S&OP e os adaptou ao ambiente de serviços hospitalares, com ênfase nos aspectos relacionados à gestão hospitalar no tocante à gestão da demanda por atendimento médico hospitalar, gestão da capacidade e nível de serviço. Neste caso, é importante ressaltar, que além de elaborar o procedimento do processo de implantação do S&OP para o pronto-atendimento de uma unidade hospitalar (tratado como objeto do estudo no capítulo Estudo de Caso), o desenvolvimento do trabalho deu ênfase a especialidade de clínica médica para o estudo de caso. Além da revisão bibliográfica, o livro utilizou-se do método estudo de caso exploratório, através das fontes de evidências documentais (coleta de dados), conversas e observações informais. Este livro visou também contribuir para a diminuição da escassez de material bibliográfico científico sobre S&OP aplicado ao setor de cuidados à saúde. Livro de leitura recomendada para cursos de Engenharia de Produção, Administração de Empresas, Gestão Hospitalar, e quaisquer cursos de Pós-graduação nestas áreas supracitadas.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,09

Tema: Administração, Ciências Humanas E Sociais, Engenharia E Tecnologia, Engenharia, Engenharia E Tecnologia Ambiental, Serviços Humanos Palavras-chave: gestão, hospitalar, operations, operações, planejamento, planning, s&op, sales, saúde, vendas

Características

Número de páginas: 164
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9535-056-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.