Agbook

Sorry, It's Over!

A Morte da Música Clássica

Por: Thiago B. A. de Souza

O mundo mudou. O mundo sempre muda. Perpetuum Mobile: expressão latina para designar movimento infinito. E nesse novo mundo, a música clássica, erudita, é completamente dispensável. O efeito que Mahler produzia com centenas de músicos pode ser alcançado com um DJ e uma caixa de som. Sorry, it’s over, a música clássica morreu! Os moralistas músicos de conservatório aliados aos burgueses da arte contemporânea dirão: "É o fim da Música! A raça humana está cada vez mais estúpida, não há nem modulações na música de mercado!". Não passam de copistas, escribas com raiva de Gutenberg. Para que modular? Se fosse preciso, os músicos pop o fariam! Acreditem, eles não são nada estúpidos… Assim, o tema deste livro não é só a morte da música clássica – este tema é velho e a música erudita de concerto só subsiste graças à piedade do Estado! O que também analiso é o discurso de muitos intelectuais que tanto odeiam qualquer manifestação musical que dialoga com a sociedade de mercado. Por que eles têm tanto ódio da música pop e exaltam tudo o que é velho: a música clássica, o Jazz? Não seria um ressentimento disfarçado de crítica musical embasada?

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 150,96

Ebook (PDF)
R$ 103,32

Tema: Popular, História E Crítica, Etnomusicologia, Música, Artes e Entretenimento, Artes Palavras-chave: análise, ao, clássica, crítica, da, do, funk., musical, musicologia, música, pop

Características

Número de páginas: 76
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-620-2-18791-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.