Agbook

A PRIMAVERA

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Na noite de 20 para 21 de agosto de 1968, a Tchecoslováquia foi invadida por 600.000 soldados do Pacto de Varsóvia. Terminava assim, pela força das armas, uma das experiências políticas mais interessantes surgidas nos países da órbita soviética: a de tentar conciliar liberdade com progresso e maior igualdade social. Ou, como formulou com precisão o então líder tchecoslovaco, a tentativa de dar vida a um “socialismo com rosto humano”.

Com a invasão, a União Soviética demonstrava que não estava disposta a tolerar nenhuma alteração no quadro político dos países sob sua esfera de influência. O fracasso da Primavera de Praga significou o triunfo da Doutrina Brezhnev: a “soberania limitada” — todo país comunista é livre para decidir seu próprio destino, desde que não ameace a estabilidade dos demais países socialistas.

Impresso
R$ 38,66

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Historiografia, Ex Repúblicas Soviéticas, Europa, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: comunismo, europa, histÓria, praga

Características

Número de páginas: 37
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.