Agbook

REVOLUÇÃO CULTURAL

Por: ADEILSON NOGUEIRA

“Longa foi a noite

e a alvorada demorou a chegar a esta terra.

Durante séculos, os demônios

se entregaram a sua dança frenética,

e os quinhentos milhões de homens estavam separados.

Mas o galo cantou, a terra está iluminada

e eis aqui, junto à música que soa em todas as partes,

a alegria do poeta.”

Mao Tsé-tung escreveu esse poema em 1949, para comemorar a tomada do poder pelos comunistas na China — primeira de uma série de surpresas para o mundo capitalista. Os círculos políticos norte-americanos ficaram estupefatos: afinal, desde 1946 os Estados Unidos vinham fornecendo armas e ajuda econômica para o Governo chinês da direita, que controlava grande parte do país, e não entendiam como os comunistas haviam conseguido a adesão maciça do povo, sagrando-se vitoriosos em tão pouco tempo.

Impresso
R$ 38,66

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Historiografia, China, Ásia, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: china, comunismo, cultural, revoluÇÃo

Características

Número de páginas: 23
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.