Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

LEI ÁUREA

Abolição Inacabada ?!

Por: Marcos Canetta Rufino

Pretendemos, na elaboração deste livro, construir uma linha de pesquisa e pensamento que garanta, em seu desenvolvimento, um descortinar da realidade histórica e patrimonial do Brasil e, em especial, dos aspectos que construiram a Lei Àurea, tendo como base de análise as contradições que a historiografia positivista construiu, ao longo dos anos, a partir do final do século XIX, com a extinção legal da escravidão. Também buscaremos entender a relação distante da população negra, de um modo geral, com o seu patrimônio edificado, principalmente com sua religião, pois acreditamos que esta relação de pouca afetividade tenha ligação direta com as contradições historiográficas e as análises pejorativas construídas no percurso da história, utilizando elementos racistas e de preconceito racial como instrumentos analíticos. Coordenação Editorial: Giovani Martins

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,02

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Didáticos, Geografia E Historia Palavras-chave: lei, Áurea

Características

Número de páginas: 82
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-54359-03-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.