Agbook

Narrativas de educação e resistência

Esta página foi vista 23 vezes desde 16/05/2018

a prática popular griô de Dona Sirley

Por: Cristiano Guedes Pinheiro

O presente livro problematiza a prática das narrativas populares (a partir da experiência da mestra griô Dona Sirley, da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul - Brasil), enquanto um processo educativo e de resistência na atualidade. Partindo dos pressupostos metodológicos do estudo de caso, da observação participante e da entrevista narrativa, o estudo trabalha com a seguinte questão: a prática das narrativas populares, através de um sujeito específico, pode ser apreendida como processo educativo e de resistência? No contexto dessa discussão são utilizados autores como Walter Benjamin, Homi Bhabha e Pedrinho Guareschi, aproximando-os da perspectiva da Pedagogia Crítica de Peter McLaren e de Henry Giroux. Por fim, apresenta-se a prática da contação de histórias griô, como um processo educativo e de resistência nos marcos de uma Pedagogia da Fronteira.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,14

Tema: Educação, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: educação, fronteira, narrativas, não-formal, pedagogia, populares, resistência

Características

Número de páginas: 239
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-5697-590-4
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.