Agbook

R E T E X T U A L I Z A Ç Ã O:

ARTE, LITERATURA E LINGUAGEM

Por: José Flávio da Paz e Néstor Raúl González Gutiérrez (Orgs.)

Não é todos os dias que temos em mãos um livro multicultural com temas tão amplos e necessários como este presente, dotado de séria matriz acadêmica, em tempos de conflagração e temores. Aliás, não estamos em época de mar calmo, mas de oceanos procelosos, vendavais afetando as nossas certezas, empuxando-nos para trás com vigor e firmeza. Precisamos reagir!

Somente a Arte, a Linguagem e a Literatura nos poderiam dar o tom, neste momento, para uma ação decisiva, e poderão com acerto recobrir de glórias a nossa caminhada. Muito embora estejamos em tempos de globalização (que andou perdendo os seus diferenciais diante do “outro mundo possível”, a mundialização), a ideia de “Retextualizar” Arte, Literatura & Linguagem (cada Edifício derivado do outro, como uma boneca russa de in-disciplinas) não deixa de soar como proposta ambiciosa, quase pretensiosa ou temerária, nessa Era do Retrocesso, um mundo dilacerado pela perda da sensibilidade artística, ditado pela excessiva rapidez e pelas novas angústias.

De fato, a Arte, antes vista como adorno complementar, vem sendo muito empregada, nos dias que correm, nas barricadas do contra poder: não são diversas formas de arte, são verdadeiros baluARTES a combater as medidas que os governos passaram a disparar contra o seu Povo. No Brasil, não vale mais a busca da felicidade, mas sim viceja a busca do desprezo à outra pessoa, a derrisão de quem seja diferente, e em termos ideológicos, sobremaneira!

Superempregadas ainda, contudo, nos países ricos para capitalizar o turismo e pacificar as diversas facetas humanas que colaboram ao desenvolvimento do lugar, as Artes, dotadas de onze braços (Arte digital, Cinema, Dança, Escultura & Arquitetura, Fotografia, Histórias em quadrinhos, Jogos eletrônicos, Literatura, Pintura, Teatro e Música), alcançam todas as dimensões do fazer humano, porém estão hoje seriamente reprimidas pela odiotia que reina no Planeta Brasil.

Se a existência docente, do Magister universitário, é o que há de mais representativo da formação humana, a publicação do seu pensamento pode ser entendida como aquilo que existe de mais fundamental na luta cotidiana pela Humanização da Sociedade de que a Pessoa faz parte. Por isso, um texto que manobre com os preceitos de Arte retextualizada merece um aplauso caloroso, na saída.

Além de excitar essa manobra, de combate, portanto, de coragem circunstancial, a Literatura, a Linguagem e a Arte colaboram para complementar o pensamento de vanguarda, na Luta por um Mundo Melhor.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,38

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Literatura Infanto Juvenil, Literatura Estrangeira, Artes e Entretenimento Palavras-chave: arte, estudos, linguagem, literatura, pedagÓgica, prÁtica, socio-literÁrio

Características

Número de páginas: 266
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-92872-30-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.