Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Poncaçu

Esta página foi vista 1934 vezes desde 05/01/2011

Um mistério na Amazônia

Por: Rodrigo Valente Giublin Teixeira

Três garotos estão concluindo o curso universitário. Após uma palestra de um renomado Doutor em botânica sobre a Amazônia, Betinho resolve, juntamente com os seus amigos Marcelo e Thadeu, conhecer os mistérios da floresta Amazônica.

Nos meses de preparação para a viagem que seria realizada nas férias, muitas coisas acontecem. Em virtude de uma outra viagem, desta vez à praia do Guarujá, se envolvem em algumas confusões e romances. De volta à São Paulo as conseqüências da viagem à praia repercutem em um promissor romance entre Betinho e Aninha, uma de suas colegas de sala, culminando em uma forte desilusão amorosa.

Tentando esquecer as frustrações do rápido namoro com Aninha e visando uma experiência profissional com uma das maiores autoridades mundiais em botânica, a viagem à Amazônia torna-se uma questão prioritária.

Com todos os detalhes acertados com seus inseparáveis amigos e com a devida anuência do Doutor que realizava pesquisa de campo na floresta eles partem para a aventura.

Já na Amazônia, subindo os rios em direção à tribo indígena em que se encontra o professor, algumas histórias de folclore local são contadas, mas a que mais chama a atenção foi a contada à Thadeu, sobre um suposto monstro que vive na interior da mata.

Desacreditada no início, a história vai se amoldando aos acontecimentos até que a certeza sobre a existência da fera, que os índios chamam de Poncaçu, se torna inegável.

Uma aventura em que os personagens passam de caçadores à caça, tornando a história surpreendente.

De volta à São Paulo, Betinho conclui as pesquisas, iniciadas pelo Doutor, de uma nova espécie de planta que contribuirá para a desintoxicação do meio ambiente do mercúrio utilizado nos garimpos de ouro.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,16

Ebook (PDF)
R$ 21,36

Tema: Literatura Infanto Juvenil Palavras-chave: amazonia, aventura, jovens, selva

Características

Número de páginas: 263
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.