Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Templo das Artes

Esta página foi vista 395 vezes desde 02/07/2018

A Espiritualidade nas Artes Marciais

Por: Adriano Soares

Escritor desde 1992 e, praticante e amante das artes marciais desde 1978, tenho sido durante anos, cobrado por amigos e alunos, em relação a uma possível obra sobre artes marciais.

A ideia sempre me fascinou, mas como sou originalmente um poeta, escrever outros gêneros literários era algo que sempre ficava de lado. Além disso, não era exatamente um livro sobre técnicas marciais que mais me interessava escrever, queria falar sobre a parte teórica, que muitas vezes acaba passando despercebida, já que o tempo de treino de artes marciais nem sempre é suficiente pra abranger todo o conhecimento necessário à formação de um artista marcial, priorizando assim, a prática.

Tendo completado no ano passado (2017) 25 anos de atividades literárias e, completando este ano (2018) 40 anos de práticas marciais, entendi que seria o momento ideal para colocar em prática este projeto. E por estarmos vivendo momentos tão turbulentos em nosso planeta e, em particular, em nosso país (violência em casa, nas escolas, nas ruas, etc.), achei que seria interessante deixar a parte de combate das artes marciais de lado, para tratar de um lado mais místico: o lado espiritual.

"Templo das Artes - A Espiritualidade nas Artes Marciais", vem atender aos pedidos dos muitos amigos e alunos, vem também realizar um antigo sonho de escritor/artista marcial, mas principalmente, vem atender a uma necessidade humana que urge nos tempos atuais, que é a busca pela espiritualidade.

Muitos leigos possuem a ideia equivocada de que a arte marcial está associada à valentia dos muitos lutadores "ogros" que existem espalhados por aí. O livro procura esclarecer também essa questão. Afinal, apesar de todo artista marcial ser, por si mesmo, um lutador, nem todo lutador é um artista marcial. Alguns dos muitos lutadores, na verdade, nunca serão artistas marciais, pelo simples fato de que eles sequer entendem esse conceito do ponto de vista místico...

Outro fator importante sobre esta obra, é que ela foi realizada com o cuidado necessário para atender, não apenas aos iniciados, mas também aos iniciantes, e mesmo, aos meros simpatizantes do assunto.

Portanto, espero que este trabalho, que elaborei com tanto amor, muito mais do que me render bons frutos, possa cumprir a sua missão.

Adriano Soares, o autor.

Impresso
R$ 38,56

Ebook (PDF)
R$ 13,45

Características

Número de páginas: 123
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.