Agbook

TOKOMANE

CIDADES DO MUNDO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Uma cidade é um grande assentamento humano. As cidades geralmente possuem sistemas extensivos para moradia, transporte, saneamento, serviços públicos, uso da terra e comunicação. Sua densidade facilita a interação entre pessoas, organizações governamentais e empresas, às vezes beneficiando diferentes partes no processo.

Historicamente, os habitantes das cidades têm sido uma pequena proporção da humanidade em geral, mas após dois séculos de urbanização sem precedentes e rápida, aproximadamente metade da população mundial vive nas cidades, o que teve profundas consequências para a sustentabilidade global. As cidades atuais geralmente formam o núcleo das grandes áreas metropolitanas e áreas urbanas - criando inúmeros viajantes que viajam para os centros das cidades em busca de emprego, entretenimento e edificação. No entanto, em um mundo de intensificação da globalização, todas as cidades estão em diferentes graus também conectadas globalmente além dessas regiões.

A cidade mais populosa propriamente dita é Xangai, enquanto as áreas metropolitanas mais populosas são a grande área de Tóquio, a área de Xangai e Jabodetabek ( Jacarta ). As cidades de Faiyum, Damasco, e Varanasi estão entre aquelas que reivindicam a mais longa habitação contínua.

Uma cidade se distingue de outros assentamentos humanos por seu tamanho relativamente grande, mas também por suas funções e seu status simbólico especial, que pode ser conferido por uma autoridade central. O termo também pode se referir tanto às ruas físicas e prédios da cidade quanto à coleção de pessoas que moram lá, e pode ser usado em um sentido geral para significar território urbano em vez de rural.

Uma variedade de definições, invocando população, densidade populacional, número de habitações, função econômica e infraestrutura, são usadas nos censos nacionais para classificar populações como urbanas. Definições populacionais comuns para uma cidade variam entre 1.500 e 50.000 pessoas, com a maioria dos estados dos EUA usando um mínimo entre 1.500 e 5000 habitantes. No entanto, algumas jurisdições não estabelecem tais mínimos. No Reino Unido, o status da cidade é concedido em critérios locais. De acordo com a "definição funcional", uma cidade não se distingue apenas pelo tamanho, mas também pelo papel que desempenha dentro de um contexto político mais amplo. As cidades servem como centros administrativos, comerciais, religiosos e culturais para suas áreas maiores. Exemplos de assentamentos chamados de cidade que podem não atender a nenhum dos critérios tradicionais a serem citados incluem Broad Top City, Pensilvânia (pop 452) e City Dulas, Anglesey, um povoado.

Impresso
R$ 39,15

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Japão, Historiografia, Antigo, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: cidades, histÓria, japÃo, tokomane

Características

Número de páginas: 22
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.