Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Goiânia

Esta página foi vista 1085 vezes desde 07/08/2018

Parques e Prédios

Por: Antônio Pasqualetto & Cibele de Moura Guimarães

Este livro apresenta a história do surgimento de Goiânia, desde como foi definido o local até o seu crescimento com construções de prédios, ou seja, edificações no entorno e proximidades dos parques urbanos. Ainda mostra os primeiros setores desenvolvidos devido à valorização imobiliária, mas também o aumento de especulação.

Dessa forma, esta obra abre espaço para reflexão sobre a pressão antrópica durante o desenvolvimento de Goiânia, servindo como auxilio para reduzir os impactos no desenvolvimento futuro do local, mas também de exemplo para outras cidades.

A contribuição que o livro traz são capítulos relacionados ao meio ambiente e expansão urbana, iniciando pelos principais conceitos de sustentabilidade, as dinâmicas do crescimento e desenvolvimento até a influência em que os parques urbanos têm sobre o clima das cidades.

Apresenta definições sobre espaço público, surgimento dos parques urbanos, tipologia e exemplos presentes em Goiânia, não podendo esquecer das noções de Desenvolvimento Sustentável observado sob três óticas: social, econômica e ambiental.

Além disso, destacam-se legislações como o Estatuto da Cidade, Planos Diretores para melhor entender as mudanças durante o processo de planejamento, as ações práticas impactantes do uso e ocupação do solo, bem como possibilidades de melhorias.

Constitui-se em ferramenta de consulta que auxilia no processo de gestão e planejamento urbano e no estabelecimento de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida.

Torna-se relevante nas sucessivas transformações e atualizações de planos diretores, bem como das demais legislações que visam à sustentabilidade na capital do Estado de Goiás. Goiânia, mesmo com erros e acertos, cresce a ritmo acelerado e seus habitantes devem compartilhar dos progressos obtidos.

Certamente, atenderá aos profissionais técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação; professores e pesquisadores que atuam nas áreas do meio ambiente, desenvolvimento e planejamento urbano, e cursos de Administração, História, Geografia, Direito Ciências Sociais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e áreas afins. Também poderá ser utilizado por empresários, planejadores e implementadores de política e a todos aqueles que se interessam por esse assunto.

Portanto, para entender melhor as diferentes facetas de Goiânia, a capital do Cerrado, recomenda-se a leitura!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,48

Ebook (PDF)
R$ 23,51

Tema: Arquitetura, Artes e Entretenimento, Engenharia E Tecnologia Palavras-chave: desenvolvimento, goiânia, parques, territorial, urbanismo

Características

Número de páginas: 356
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781724818409
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.