Agbook

Desconstruindo o silenciamento feminino

Inês Pedrosa e a Narrativa Performática de Fazes-me Falta

Por: Telma Ventura

A proposta de Telma Ventura é ousada. Somos convida-dos, inicialmente, a visitarmos, de forma não exaustiva, o contexto literário português contemporâneo. No entanto, mais do que inventariar nomes de autores e obras, a ensaísta incita-nos a pensar acerca dos traços da atual produção romanesca portuguesa, atentando-nos para aspectos como o hibridismo genológico, o diálogo interartístico e a escritura rizomática – os quais, conforme bem demonstrado pela pesquisadora, por meio de uma fundamentação teórica consistente e atual – contribuem para a construção de uma estrutura denominada narrativa performática. É ainda neste visitar que adentramos pela Literatura Portuguesa, sendo também advertidos acerca dos Novos Realismos que se evidenciam na produção ficcional contemporânea, assim como de um aspecto ainda carente de discussão teórico-crítica: a presença da mulher-escritora na Literatura Portuguesa, bem como de toda a literatura de autoria feminina.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,18

Tema: Semiótica E Teoria, Livros E Leitura, Letras, Literatura Estrangeira, Crítica Literária Palavras-chave: contemporâneo, estudos, falta, fazes-me, inês, literatura, literários, pedrosa, portuguesa, português, romance

Características

Número de páginas: 182
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9583-032-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.