Agbook

Fora do Solo

gestão estratégica na atividade aérea

Por: Jefferson W. Santos

Estas breves crônicas que seguem guardam dois objetivos. O primeiro é o de desmistificar a administração, a gestão em si. Como diria Larry Bossidy em seu excelente livro “Execução”: “gerenciar é fazer as coisas bem-feitas”. Contudo a maioria dos livros ou artigos acerca de gestão parecem primar pelo mistério onde um elenco de ações lógicas e sequenciadas, contudo bem orquestradas, tornam a gestão simples. Com este objetivo, para auxiliar no entendimento, algumas siglas comuns aos gestores e estudantes são comentadas nas crônicas como forma de ação tomada após decisão refletida.

Quanto ao segundo objetivo é fazer uma revisão crítico construtiva sobre atos e processos administrativos corriqueiros em nosso dia a dia e, sobretudo, nas relações, sejam elas pessoais ou funcionais. Pessoas são importantes em qualquer atividade, entretanto pessoas bem preparadas, motivadas e colaborativas não só são essenciais, mas, sobretudo, cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Enfim, por que um piloto com mais de trinta anos de atividade aérea e habilitado em mais de quinze tipos de aeronaves civis e militares diferentes escreveria sobre gestão e não sobre aviação? Porque todo e qualquer voo, toda e qualquer atividade de apoio ao voo, por mais breve que seja é um projeto administrativo e operacional complexo. Caso não seja gerenciado com eficiência na íntegra cede espaço para o acidente. Portanto, aviação não existe sem, antes, haver gestão criteriosa, coordenada e eficiente.

Selos de reconhecimento

Ebook (epub)
R$ 29,06


Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.