Agbook

Os caçadores de borboletas

Por: Fernando José de Sousa

A aventura de garotos que se perdem numa trilha da Serra do Mar,

Um grupo de alunos da 6ª série precisa fazer um trabalho especial para a feira de Ciências do colégio - surge a ideia de se montar um quadro de insetos para a exposição. E nada melhor para realizar a caçada dos insetos que um grande terreno no bairro de Engenheiro Marsilac (extremo sul do município de São Paulo), área coberta por Mata Atlântica. Sem autorização dos pais ou professores, eles resolvem ir sozinhos até o local, até então classificado como inofensivo.

A caçada, que a princípio, foi um grande sucesso se transforma num enorme problema: perseguindo uma grande nuvem de borboletas que voava sobre o riacho, os garotos penetram na mata e depois não encontram o caminho de volta. Na correria atrás das borboletas, nenhum deles se lembrou de sinalizar o local onde ficava a trilha que ligava o terreno ao riacho e ficam perdidos na mata - nenhum dos seus pais ou professores sabe do seu paradeiro.

Lasanha, Alzira, Osvaldo, Nilton, Tuca, Cristina e Edivaldo, um grupo de garotos essencialmente urbanos, tem de se desdobrar para tentar achar o caminho de volta, vasculhando a mata fechada. A chegada da noite e as frustradas buscas pela trilha correta os obriga a passar uma noite terrível numa improvisada barraca de palmiteiros, sob um frio intenso, chuva e atacados por borrachudos. Terão de usar de muita astúcia e coragem para achar o caminho de volta e arcar com as consequências da aventura desastrada.

Apesar de todos os castigos impostos pelos pais, em represália à aventura não autorizada, os garotos conseguem fazer um bom trabalho e impressionar seus colegas de escola com a narração da aventura que viveram.

Do mesmo autor de 'AVENTURA NA SERRA DO MAR"

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,72

Ebook (PDF)
R$ 13,45

Tema: Literatura Infanto Juvenil, Educação de Filhos, Jovens e Adolescentes Palavras-chave: amizade, aventura, contos, ecologia, infantil, juvenil

Características

Número de páginas: 72
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.