Agbook

FORMAÇÃO DE RECEPCIONISTA

Por: CABRAL VERÍSSIMO

Recepcionistas são pessoas que representam a face da empresa – é com elas que o cliente conversa pela primeira vez e são elas que atendem os colegas que precisam de informações e de planejamento. Além de atender chamadas e direcionar visitantes, elas normalmente lidam com clientes, organizam eventos, marcam reuniões, etc.. Com todas essas responsabilidades, recepcionistas precisam ser realmente organizadas enquanto lidam com múltiplas tarefas de uma vez só. Uma pessoa não durará muito como recepcionista se ela não puder tratar de mais de uma coisa de uma só vez, lidando com tudo de maneira ordenada. [1]

Uma grande maneira de permanecer organizada é investir em um sistema de arquivamento que funcione para você. É importante saber quais papéis e informações seu chefe, seus colegas e seus clientes podem precisar. Mantenha toda essa informação em pastas separadas – sejam elas eletrônicas ou físicas. Organize seu sistema de arquivamento de uma maneira que funcione para você – se isso exigir bilhetes grudentos de neon presos em tudo, que assim seja.

Ser organizada também significa ser automotivada – você não precisa que os outros lhe digam como fazer algo, ou que eles lhe coloquem no caminho certo. Se você for organizada, saberá quais tarefas precisará completar diariamente, e quais são suas prioridades.

• Tenha números de telefone em mãos (vários e vários). Por exemplo, saiba o número de colegas, empregados, contratantes, vendedores, números de emergência, etc.. Você precisará de todos eles em algum ponto de sua carreira. Mantenha os números organizados em uma agenda ou em um programa de computador apropriado.

Como Ser uma Boa Recepcionista

Todo escritório que se destaca ao público de qualquer maneira exige um rosto para encontrar esse público. Ainda que excelentes habilidades de comunicação por telefone e por e-mail sejam importantes para as recepcionistas, é a comunicação cara a cara que distingue uma recepcionista de uma Representante de Serviços do Cliente. Normalmente, quando uma pessoa (vendedor, empresário, membro da comunidade) entra no ambiente de trabalho, a primeira coisa que ela verá será a recepcionista – e a primeira impressão sempre é importante.

Primeira parte

1. Consiga habilidades organizacionais de alto nível

Tenha algum conhecimento sobre tecnologia

3. Seja confiável

4. Possua excelentes habilidades como ouvinte

5. Tome nota de tudo

6. Atenda ao telefone educadamente com um cumprimento padrão

7. Agradeça à equipe de entrega com educação e profissionalismo

8. Trate os novos clientes que surgirem, com eficiência e educação

9 . Tenha uma atitude positiva

10. Prepare um cumprimento

11. Seja cortês

12. Vista-se para impressionar

Segunda parte

1 - HISTÓRICO DO PROFISSIONAL EM RECEPÇÃO.

2- COMUNICAÇÃO

3 - OUTROS TIPOS DE COMUNICAÇÃO

4 - O QUE É SER UM RECEPCIONISTA?

5 - APRESENTAÇÕES PESSOAIS

6 - ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS 

7- MEIOS DE CORRESPONDÊNCIAS MAIS UTILIZADAS 

8 - ARQUIVO 

9 - TIPOS DE ARQUIVOS 

10 - MÉTODOS DE ARQUIVAMENTO     

11 - MERCADOS DE TRABALHO 

12 - Ficha Nacional de Registro de Hóspedes

Ebook (epub)
R$ 38,75

Tema: Liderança, Não Ficção, Desenvolvimento Humano, Administração Palavras-chave: administração, cabralveríssimo, formaçãorecepcionista, recepcionista, recepção

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.