Agbook

FLORES DE PITANGA

Por: JOANA TIEMANN GABE

APRESENTAÇÃO

A poesia é uma distração do espírito, para alguns, para outros, uma missão honrosa, quase sacerdotal, outros a encaram como ofício, trabalho árduo para viver daquilo que nos parece inconcebível.

(...) Enquanto a noite esvoaça sua beleza exagerada

Eu zelo pela poesia semeada

Me cerco de contentamento

Espero o poema florescer,

cheio de sentimento.(...)

O poeta, como um vigia constante do tempo, espera a noite para forjar das quimeras da vida sua porção de esperança. A poesia de Joana tem este particular, o tema noite permeia sua obra aqui exposta.

(...) A vida passa

Filosofia... Novo horizonte?

Fiz hoje tudo o que pude para ser melhor do que fui ontem?

Será que o que virá será melhor do que já passou?

Meu coração pulsa num espaço distante. (...)

Há, contudo, um canto de solidão, que vez por outra expressa desilusão e até desespero, mas o que a encanta, e isto lhe é revelado com o cair da noite; é o fato de que o amanhã traz sempre um novo dia, e com ele a crença de que a felicidade é possível.

(...) À noite eu desejo visitar a lua

para redobrar minha inspiração

e recobrar as forças.

Quando o dia aparece no horizonte

eu só quero abraçar o sol

e evidenciar a minha adoração. (...)

Como criança, a poeta nos infunde fé e, não raro, uma inquebrantável confiança no futuro. De fato, seu segundo tema, ora exposto, ora implícito, é a esperança.

O livro de Joana Tiemann, Flores de Pitanga é um convite à reflexão. Além dos temas aqui citados, o sentimento maior que move a poesia é o amor pela humanidade, a poeta acredita que é possível transformar o mundo, com boa dose de otimismo e atitude altruísta, que sempre será o amor, a causa de todo êxito humano. Para isso ela nos oferece sua rica contribuição através de sua boa poesia.

Fiquei muito feliz em editar esta obra, pelo fato de ter encontrado na poesia de Joana muita sinceridade de alma, pois não há quem finja ser o que não é nem alguém que escreva o que não sente e o que não sabe, não em forma de poesia de excelente casta. A voz que nos fala não se confunde e nem se contradiz, é uma alma só, um mesmo sentimento, uma mesma essência e verdade.

Evan do Carmo, editor

Brasília 04/09/2018

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,45

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Rios, Estações, Árvores & Florestas, Poesia, Natureza, Literatura Nacional Palavras-chave: brasileiro, do, grande, mor, poemas, poesias, poeta, rio, sul

Características

Número de páginas: 101
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788592488451
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.