Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

LEI Nº 5.194 - ENGENHARIA, DA ARQUITETURA E DA AGRONOMIA.

Por: CABRAL VERÍSSIMO

LEI Nº 5.194 - Do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras Como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a defnição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifca as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e defne o material a ser usado. Chefa as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edifcação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profssional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Você pode ingressar na carreira com um curso tecnológico.

Arquitetura:

O arquiteto planeja o uso de espaços para fins residenciais, industriais e comerciais. Utiliza de diversos recursos técnicos e artísticos para elaborar um projeto arquitetônico. 

Características profissionais importantes (aptidões)

Conhecimentos e habilidades para desenhar e planejar espaços. Visualizar espaços em três dimensões, capacidade de abstração, conhecimentos matemáticos, habilidades artísticas, sensibilidade, facilidade para trabalhar em equipe.

 

Mercado de Trabalho

Construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria, instituições de pesquisa.

 

Especializações

O arquiteto pode fazer especialização nas seguintes áreas: paisagismo, urbanismo, história da arquitetura, arquitetura de interiores, computação gráfica aplicada à arquitetura, comunicação visual, etc.

São as ciências e técnicas usadas para melhorar a qualidade e a produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais.

O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio - do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

D E S C R I Ç Ã O

TÍTULO I

Do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

CAPÍTULO I - Das Atividades Profissionais

Capítulo II - Da responsabilidade e autoria

Título II - Da fiscalização do exercício das profissões

Capítulo I - Dos órgãos fiscalizadores

Capítulo II - Do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo I - Dos órgãos fiscalizadores

Capítulo II - Do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo III - Dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo IV - Das Câmaras Especializadas

Capítulo V – Generalidades

Título III - Do registro e fiscalização profissional

Capítulo I - Do registro dos profissionais

Capítulo II - Do registro de firmas e entidades

Capítulo III - Das anuidades, emolumentos e taxas

Título IV - Das penalidades

Título V - Das disposições gerais

TÍTULO VI - Das disposições transitórias.

Ebook (epub)
R$ 54,78

Tema: Arquitetura, Engenharia E Tecnologia, Não Ficção, Agropecuária, Arquiteto Individual, Decoração Palavras-chave: -, 5.194, arquiteto, arquitetura, cabralveríssimo, daarquiteturaedaagronomia., engenharia, lei, leis, nº

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.