Original

Agbook

Original

A Pedra Filosofal: provas irrefutáveis de sua existência - PAPUS

Por: Ricardo Uchôa

É comum a opinião de que a Alquimia é uma arte falsa, cujo propósito é fabricar ouro de maneira artificial, e que na Idade Média levou muita gente crédula à ruína.

Em primeiro lugar, uma questão se apresenta, e consiste em saber como se deve considerar a Alquimia, sob o ponto de vista da Ciência Oculta. Para isso, omitiremos os comentários e declarações relacionados com a Alquimia, que aparecem em certas Enciclopédias da atualidade, e nos referiremos somente àqueles que consideram os alquimistas como mestres em sua ciência. Por exemplo, tomemos a obra de Raimundo Lulio. O que encontramos nela? Nada além das regras desta arte especial, considerada como a única preocupação dos alquimistas. Com efeito, em toda obra séria, na qual se faça referência à filosofia hermética, encontraremos o seguinte:

1. Uma filosofia profunda que serve de base a uma síntese natural, a qual tem como ponto de partida, a teoria da evolução exposta até suas últimas conseqüências, e a teoria da unidade da substância e do plano (por fim, o axioma alquímico que diz: “Tudo está em tudo”).

2. Uma criteriosa aplicação dos princípios da Cabala hebraica, vinculados com a tradição egípcia e gnóstica.

3. Numerosas práticas de caráter físico, químico e biológico que apóiam essas teorias.

Em tais circunstâncias, quando só o que se quer ver na Alquimia são práticas de natureza química, o que se faz é mutilar, de modo por demais indigno, um ensinamento completo cuja prática basta para justificar sua teoria científica. Um alquimista verdadeiro era, pois, ao mesmo tempo, médico, astrônomo e astrólogo, filósofo, cabalista e químico. Ademais, os estudos eram muito sérios e prolongados, e eram transmitidos mediante iniciação, pelo mestre, a um ou dois discípulos diletos, ocultando-os cuidadosamente dos profanos. Juntamente com aqueles sábios – verdadeiros filósofos herméticos – aparecem os charlatães ignorantes, cujo único propósito era adquirir riquezas materiais. A única coisa que conseguiram fazer sempre foi desacreditar a Alquimia. Por isso, vários milhares de livros escritos em francês, querendo descobrir os mistérios por trás da Alquimia.

Sumário - Dedicatória - Prefácio – Quem foi PAPUS - Capítulo I – O Ocultismo e a Alquimia - Capítulo II – O que é a Pedra Filosofal - Capítulo III – A fabricação da Pedra Filosofal e suas diferentes cores - Capítulo IV – Uma explicação sobre textos alquímicos - Capítulo V – A química moderna e a Pedra Filosofal - Capítulo VI – A Pedra Filosofal: Provas de sua existência - Capítulo VII – A validade da Pedra Filosofal - Capítulo VIII – A Pedra Filosofal, de Hermes Trimegistro, e sua explicação passo a passo - Capítulo IX – Primeira Operação: Mercúrio dos Filósofos - Capítulo X – Segunda operação: Confecção do Enxofre - Capítulo XI – Terceira Operação: Conjunção do Enxofre com o Mercúrio dos Filósofos - Capítulo XII – As multiplicações - Capítulo XIII – O Verdadeiro Alquimista - Capítulo XIV – Vestígios da Alquimia na época atual - Capítulo XV – Um alquimista prático - Capítulo XVI – Como estudar alquimia e conclusão – Conclusão - Informação sucinta sobre alquimistas e estudiosos mencionados nesta obra - Livros Recomendados sobre a Maçonaria, a Rosacruz e o Martinismo - Sites recomendados sobre Maçonaria - Sites recomendados sobre Rosacruz e Misticismo em geral

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 34.65 por:
R$ 34,65

Tema: Estudo De Magia, Espiritualidade, Esoterismo, Realismo Fantástico, Corpo, Mente E Espírito Palavras-chave: alquimia, annie, astrologia, besant, cabala, católica, companhia, corpo, de, dion, e, esoterismo, espiritualidade, espírito, estudo, fantástico, fortune, gnosticismo, grande, hermetismo, igreja, iniciação, jesus, jesuíta, loja, magia, martinismo, maçonaria, mente, misticismo, oculto, oração, oriente, palavras-chave:, papa, poesia, realismo, rito, ritual, rosacrucianismo, rosacruz, teosofia

Características

Número de páginas: 91
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-924458-9-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.