Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Pedra Filosofal: provas irrefutáveis de sua existência - PAPUS

Por: Livros Místicos

É comum a opinião de que a Alquimia é uma arte falsa, cujo propósito é fabricar ouro de maneira artificial, e que na Idade Média levou muita gente crédula à ruína.

Em primeiro lugar, uma questão se apresenta, e consiste em saber como se deve considerar a Alquimia, sob o ponto de vista da Ciência Oculta. Para isso, omitiremos os comentários e declarações relacionados com a Alquimia, que aparecem em certas Enciclopédias da atualidade, e nos referiremos somente àqueles que consideram os alquimistas como mestres em sua ciência. Por exemplo, tomemos a obra de Raimundo Lulio. O que encontramos nela? Nada além das regras desta arte especial, considerada como a única preocupação dos alquimistas. Com efeito, em toda obra séria, na qual se faça referência à filosofia hermética, encontraremos o seguinte:

1. Uma filosofia profunda que serve de base a uma síntese natural, a qual tem como ponto de partida, a teoria da evolução exposta até suas últimas conseqüências, e a teoria da unidade da substância e do plano (por fim, o axioma alquímico que diz: “Tudo está em tudo”).

2. Uma criteriosa aplicação dos princípios da Cabala hebraica, vinculados com a tradição egípcia e gnóstica.

3. Numerosas práticas de caráter físico, químico e biológico que apóiam essas teorias.

Em tais circunstâncias, quando só o que se quer ver na Alquimia são práticas de natureza química, o que se faz é mutilar, de modo por demais indigno, um ensinamento completo cuja prática basta para justificar sua teoria científica. Um alquimista verdadeiro era, pois, ao mesmo tempo, médico, astrônomo e astrólogo, filósofo, cabalista e químico. Ademais, os estudos eram muito sérios e prolongados, e eram transmitidos mediante iniciação, pelo mestre, a um ou dois discípulos diletos, ocultando-os cuidadosamente dos profanos. Juntamente com aqueles sábios – verdadeiros filósofos herméticos – aparecem os charlatães ignorantes, cujo único propósito era adquirir riquezas materiais. A única coisa que conseguiram fazer sempre foi desacreditar a Alquimia. Por isso, vários milhares de livros escritos em francês, querendo descobrir os mistérios por trás da Alquimia.

Sumário - Dedicatória - Prefácio – Quem foi PAPUS - Capítulo I – O Ocultismo e a Alquimia - Capítulo II – O que é a Pedra Filosofal - Capítulo III – A fabricação da Pedra Filosofal e suas diferentes cores - Capítulo IV – Uma explicação sobre textos alquímicos - Capítulo V – A química moderna e a Pedra Filosofal - Capítulo VI – A Pedra Filosofal: Provas de sua existência - Capítulo VII – A validade da Pedra Filosofal - Capítulo VIII – A Pedra Filosofal, de Hermes Trimegistro, e sua explicação passo a passo - Capítulo IX – Primeira Operação: Mercúrio dos Filósofos - Capítulo X – Segunda operação: Confecção do Enxofre - Capítulo XI – Terceira Operação: Conjunção do Enxofre com o Mercúrio dos Filósofos - Capítulo XII – As multiplicações - Capítulo XIII – O Verdadeiro Alquimista - Capítulo XIV – Vestígios da Alquimia na época atual - Capítulo XV – Um alquimista prático - Capítulo XVI – Como estudar alquimia e conclusão – Conclusão - Informação sucinta sobre alquimistas e estudiosos mencionados nesta obra - Livros Recomendados sobre a Maçonaria, a Rosacruz e o Martinismo - Sites recomendados sobre Maçonaria - Sites recomendados sobre Rosacruz e Misticismo em geral

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,01

Tema: Corpo, Mente E Espírito, Realismo Fantástico, Esoterismo, Espiritualidade, Estudo De Magia Palavras-chave: alquimia, annie, astrologia, besant, cabala, católica, companhia, corpo, de, dion, e, esoterismo, espiritualidade, espírito, estudo, fantástico, fortune, gnosticismo, grande, hermetismo, igreja, iniciação, jesus, jesuíta, loja, magia, martinismo, maçonaria, mente, misticismo, oculto, oração, oriente, palavras-chave:, papa, poesia, realismo, rito, ritual, rosacrucianismo, rosacruz, teosofia

Características

Número de páginas: 91
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-924458-9-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.