Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Lembranças de Um Tempo Bom e Eterno

Esta página foi vista 300 vezes desde 23/10/2018

Por: Letícia Franco

Meu nome é Letícia Franco da Silva Reis, nasci em 15 de março de 1996 em Campestre-MG. Sempre morei em cidade pequena e sempre tive um grande interesse na área artística como, por exemplo, a poesia e sempre me interessei por profissões mais humanas e que se interessam em cuidar e ouvir o ser humano. Assim, terminando o Ensino Médio ingressei na faculdade de Psicologia, a qual me permitiu o aprofundamento nos sentimentos, angústias e sonhos do ser humano. A Psicologia me tornou mais humana e mais solidária também. Dentro dessa perspectiva, em uma disciplina, cujo nome é Intervenção Psicológica e Promoção da Saúde, problematizamos o envelhecimento, e fomos desafiados a realizar um trabalho que envolvesse essa fase da vida.

Dessa maneira, me propus a fazer alguma intervenção com idosos que envolvesse identidade e poesia, no correr do processo criativo elaborei uma poesia sobre a identidade de minha avó Iolanda, a qual me fez refletir que na verdade gostaria de realizar um projeto que falasse sobre identidade sim, mas sobre a identidade de minha avó e sua importância e legado para nossa família, algo para minha avó envolvendo a poesia.

Pensando sobre a importância de minha avó em minha vida, decidi então realizar dois trabalhos, um documentário, retratando quem foi Iolanda e sua importância para nossa família e para mim e, este livro no qual contarei um pouco de minha avó e nossa relação.

Minha avó Iolanda, nasceu em 18 de agosto de 1944, em Campestre-MG. Teve uma infância difícil com períodos de necessidade e a morte de seu pai com 4 anos de idade, além de ser impedida de estudar por um de seus irmãos. Iolanda independente das adversidades permaneceu sempre alegre, com muita fé e com grande amor para com todos. Esse foi seu maior legado, seu amor às pessoas. Assim, esta obra através da beleza dos versos e do encanto da poesia, retratara a vida dessa alma doadora que foi minha avó, dona Iolanda, uma mulher de muitos amores e de sonhos avalassadores.

Impresso
R$ 47,91

Ebook (epub)
R$ 20,88

Tema: Biografia e Testemunho, Família E Relacionamentos, Poesia, Avós, Envelhecimento Palavras-chave: avós, família, infância, memórias, nostalgia, poesia

Características

Número de páginas: 52
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.