Agbook

Autoajuda é o “cara-aio” ou “cara, aio”?!:

Esta página foi vista 155 vezes desde 04/11/2018

Se o suicídio é a grande questão filosófica, por que não melancolia/depressão ou melancolia-depressiva?

Por: Raphael Henrick Moraes Da Silva

O livro é um tratado que visa explicar os casos de depressão que vem surgindo cada vez mais frequentemente, além de demonstrar a motivação para por que a causa disso se une a determinações sociológicas e filosóficas pretéritas, repercutidas desde a “modernidade iluminista” até a “modernidade tardia”.

Propõe-se uma determinação do significado desse transtorno (depressão), um tratamento psicomotivacional auxiliar e uma classificação dos tipos gerais de processos psíquicos que geram esse transtorno. Para isso, houve uma discussão dos fundamentos biológicos da psicanálise, além de comentários prévios sobre a ciência pós-moderna, explicando as relações entre o esquecimento psicanalítico, filosófico e aumento do tratamento medicamentoso, bem como o aumento de leituras de autoajuda (o que soa muito mais como “ciência” atualmente).

Das diversas discussões em pauta, a fluidez social e a decadência moral-psicológica terão ênfase, por estar diretamente associado à crise depressiva atual, algo indiretamente relacionado ao que se chama “leitura de autoajuda”. Há diversas correlações filosóficas, além da determinação de por que houve as manifestações sociais morais e filosóficas.

Além disso, há uma proposição moral metafísica ao fim, explicando que a noção existencialista se encaixa perfeitamente na noção racionalista-naturalista moral.

Impresso
R$ 38,54

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Psicologia, Filosofia, Ciências Biológicas Palavras-chave: alma, aristóteles, autoajuda, bauman, biologia, ciência, crítica, da, de, depressão, deus, do, ego, existencialismo, filosofia, fragmentação, heidegger, id, kant, kierkargaard, líquida, medicação, melancolia, modernidade, moral, morte, neitzsche, neurobiologia, ontologia, psicanálise, psicologia, psique, psiquiatria, ser, ser-aí, sociologia, superego, tratado, vida

Características

Número de páginas: 114
Edição: 1(2018)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.