Agbook

PSICANALISE

FUNDAMENTOS E PRINCIPIOS

Por: PROF. ACACIO A. SCHEKIERA

Este livro tas princípios e conceitos, com varias correntes da psicanalise desde seu surgimento. Direcionado a a todas as pessoas, sendo muito relevante a profissionais que pretendem iniciar-se neste tema, para atender como analista, servindo de base para aqueles que já atuam na área de psicoterapia.

Neste sentido passo a esclarecer pontos importantes sobre os principio e correntes de vários estudiosos e cientistas que deram origem a esta ciência do saber.

A psicanálise é uma disciplina científica instituída por Sigmund Freud. A teoria psicanalítica é, portanto um conjunto de hipóteses a respeito do funcionamento e do desenvolvimento da mente humana.

A psicanálise não é vista como sendo parte da psicologia, e sim como uma ramificação do conhecimento.

O termo psicanálise é usado para se referir a teoria, a um método de investigação empírica e a prática psicoterapêutica.

A teoria caracteriza-se por um conjunto de conhecimentos sistematizados sobre o funcionamento da psique humana. O método de investigação empírica refere aos conjuntos de significados expressos através de ações, palavras e produções imaginárias como: sonhos, delírios, associação livre, atos falhos. A psicoterapia ou prática psicoterapêutica refere-se à forma de tratamento “a análise” que busca o autoconhecimento e autodesenvolvimento do sujeito.

O objetivo da psicanálise é descobrir os elementos inconscientes antes inacessíveis, de modo que se possa lidar com eles. Os elementos inconscientes só podem ser compreendidos à medida que a energia do indivíduo é liberada.

A psicanálise consiste, fundamentalmente, no emprego de dois tipos de análise: de processo e de conteúdo.

Análise de processo: fornece informações sobre as atitudes e os valores subjacentes do paciente.

Impresso
R$ 38,30

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Psicopatologia, Psicologia Cognitiva, Diagnóstico, Psicologia, Medicina, Corpo, Mente E Espírito Palavras-chave: bloqueios, esquizofrenia, freud, psicanalise, psico, psicologia, síndromes

Características

Número de páginas: 101
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.