Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O DESAFIO DA MONTANHA

Por: LINA CORREA

Houve um tempo que a festa era no dia 31 de maio e por isso leva o nome de “FESTA DE MAIO”. Temos festa de maio em junho.

Lembra-me agora um romance que aconteceu numa linda festa de maio. Tudo começa assim:

A cidade em ritmo de festa. Visitantes, carros diferentes, música, bandas de música e um mundo de surpresas e alegrias.

Passava o desfile do Colégio Estadual de Calçado. Armando olhava as moças de branco. Súbito seu olhar parou numa morena de olhos verdes e brilhantes. Detêm-se a observá-la:

- Que moça linda! Como é bem feito o seu corpo.... Que ternura ela tem no olhar, nos gestos, no andar. Estou paradão nessa morena.

O desfile vai seguindo. Os olhos de Armando não veem mais nada a não ser a linda moça que vai marchando lindamente pelas ladeiras da cidade. Passa o desfile em frente ao coreto. O pelotão que carrega as Bandeiras dos Estados brasileiros faz uma festa de cores quando os portadores levantam cada uma, embalando-as ao vento.

Outros pelotões vêm representando fatos históricos da cidade, do Estado, do País. Exibem as principais riquezas da terra. Mostram características das estações do ano. A primavera, o verão, o outono e o inverno. Tudo numa harmonia cuidadosamente estudada.

Na organização do desfile, destacam-se, ano após ano, gloriosamente, a professora Therezinha Juliana Almeida da Fonseca (talento genial), Penha Lopes e outras professoras de Educação Física e de outras matérias do currículo escolar. Mestras queridas e portadoras de especial talento para as artes, pondo a beleza literalmente nas ruas e, também, em nossos corações.

Depois de percorrer a praça e as principais ruas da cidade, o desfile retorna ao Colégio. Os alunos apanham de volta suas cadernetas. Todos sentem fome, afinal estão desfilando desde cedo.

Passado o movimento do desfile, a festa se resume, agora, nas barraquinhas: brinquedos, colares, pulseiras e anéis de todo tipo e de toda cor. Outras vezes os vendedores expõem num cantinho de grama os seus produtos.

Já começa a entardecer.

Armando sai da pensão, vestido com a roupa mais bonita que trouxera. Neste momento o carro da OPPC (Organização Publicitária Pereira Campos), de Bom Jesus do Norte, contratada para fazer a cobertura sonora dos festejos, traz a todos belas músicas e convite para as próximas atrações.

Armando presta atenção em tudo. Mas seus olhos procuram aquela linda morena que viu passar no desfile. Começa a andar sem rumo pela praça.

Eis que vem chegando um grupo de oito a dez moças. Os olhos deste rapaz de Barra de São Francisco passeiam inquietos em todas elas. Súbito, porém, fixam-se numas pernas morenas e bem torneadas, seguidas de um vestido azul céu, dando-lhe uma rara beleza. Seu olhar sobe rapidamente pelo colo e encontram os graciosos seios. Seu coração bate mais forte. Continua olhando-a, examinando-a minuciosamente. Os cabelos presos à nuca por uma simples pregadeira obrigam os cachos a se acomodarem afofadamente, moldurando-lhe o rosto delicado.

Neste instante seu olhar encontra o dela. Ele vê naqueles olhos verdes o mesmo brilho que o atingiu à primeira vista. A boca rosada e bem-feita já é um convite para o beijo. Olha – a nos olhos.

-Como você se chama?

Ela, levemente corada, entendendo o sentido da pergunta, limita a dizer-lhe:

-Chamo-me Anne!

-Puxa! Não conhecia nome mais bonito e nem outro que combinasse tanto com a aparência da pessoa.

Um tanto encabulado, Armando quer continuar a conversa.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 48,70

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Ficção, Literatura Nacional, Poesia, História Alternativa, Romance, Sagas Palavras-chave: amor, gerais, minas, poesia, romance

Características

Número de páginas: 108
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1729670798
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.