Original

Agbook

Original

Por que os homens se animalizam & os animais não se tornam homens?

Coleção “FILÓSOFOS DO NOSSO TEMPO”

Por: CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

“POR QUE OS HOMENS SE ANIMALIZAM E OS ANIMAIS NÃO SE TORNAM HOMENS?” – assim como dezenas de outras importantes obras do autor – nasceu a partir de uma releitura: da necessidade de dar-se um novo sentido ao dito paradoxo existente entre os pensamentos de dois grandes filósofos: Aristóteles, pensador de origem Macedônica, discípulo divergente de Platão, da Grécia antiga, (a.C.); e Jean-Paul Sartre (1905-1980), filósofo existencialista do século XX.

Ontologicamente, tal problemática está situada entre duas distintas teorias do ser: A de Aristóteles, centrada nas concepções do Ato e da Potência, caracterizada pela ideia da finalidade do ser, ou seja, fundamentada em axiomas relativos “ao que o ser pode ou não vir a ser a partir da constatação do que ele é”; e a concepção de Sartre, contrária a de Aristóteles, que preconiza que “o ser é o que é”, ou seja, que não é um ser fechado em si, em uma natureza, mas aberto para uma Condição Humana.

Sobre a Coleção

“FILÓSOFOS DO NOSSO TEMPO”

Há algum tempo tivemos a ideia de realizarmos uma criteriosa análise em relação a obras que chegavam às nossas mãos pleiteando publicação e, assim, escolhendo as melhores, publicá-las, autor por autor, algumas em edição bilíngue, numa coleção chamada “FILÓSOFOS DO NOSSO TEMPO”. E hoje ela finalmente está aí, trazendo o melhor dos filósofos contemporâneos para vocês.

A cada nova publicação ou edição, temos descoberto excelentes pensadores. Filósofos que possuem não somente excelente formação, mas também a capacidade de, com as suas ideias, nos fazerem pensar de maneira crítica, dando-nos a possibilidade de compreendemos e resolvermos de maneira mais eficiente e eficaz os problemas do nosso tempo.

Se você acredita ser também um “filósofo do nosso tempo”, envie-nos seus textos para análise.

Os editores

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 57.25 por:
R$ 53,21

Tema: Metafísica, Filosofia / Religião, Epistemologia, Filosofia, Educação Palavras-chave: animal, arendt, aristÓteles, atenas, ato, devir, edgar, etc., filosofia, freud, grÉcia, hannah, heidegger, herÁclito, homem, morin, nietzsche, ontologia, parmÊnides, platÃo, potÊncia, sartre, ser, sÓcrates

Características

Número de páginas: 117
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1479383696
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.