Agbook

Poesia Detox

Poesia como Terapia

Por: Julis Orácio Felipe

Recentes pesquisas descobriram que os textos poéticos estão aptos a estabelecerem uma reserva cognitiva em nossa memória, reserva essa que pode ser muito útil em caso de problemas como Alzheimer e AVC´s que comprometem inclusive a fala. As pesquisas demonstraram que os textos poéticos, por não serem propriamente textos, nem música, e sim uma transição entre esses dois modelos, acabam por encontrar um lugar diferenciado de armazenamento no cérebro, que não estão no alcance da evolução de alguns males que afetam a mente. Além disso tem eficácia preventiva na higienização da mente, diluindo o lixo mental que lá se encontra depositado em forma de toxinas que comprometem os tecidos de proteção dos neurônios. Nada mal não é? Neste livro o autor compôs várias poesias e sugere sua aplicação em leituras diárias, em voz alta, conforme indicam os cientistas. Além de tudo, os textos poéticos promovem diversão e educação dos sentimentos, o que gera um benefício geral para o ser.

Impresso
R$ 39,23

Ebook (PDF)
R$ 35,52

Tema: Vida Saudável, Motivacional, Depressão, Saúde E Fitness, Poesia, Autoajuda Palavras-chave: alzheimer, avc, neurociência, neurologia, poemas, poesia, terapia

Características

Número de páginas: 47
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.