Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Choque de Ordem... Equivocado

Por: Carlos de Albuquerque

Apesar de um mundo aparentemente aberto para o humanismo, ainda será forte, em tempos de acesso, a cada dia, de mais e mais pessoas à Internet, pensamentos ditadores e equivocados à moda antiga. Onde o ser humano pobre e sem acesso às boas coisas da vida que o dinheiro pode comprar, sofre cada vez mais com a exclusão, a ocultação, o cerceamento de direitos básicos, e principalmente pela falta de ouvidos imparciais e mais atentos para lhes dar atenção. Penso que estamos evoluindo sim, mas ainda a passos lentíssimos, para que o país comece a perceber que poderia dar oportunidade para que as pessoas fossem ouvidas mais de perto e não ser tratadas como lixo. Não adianta tentar acabar com a violência apenas pela força como o projeto do Governador Sérgio Cabral, com a implantação das UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), aqui nas favelas do Rio, e o Choque de Ordem do Secretário do SEOP - Secretaria Especial da Ordem Pública, Alex Costa, comandado do Prefeito Eduardo Paes. Acho interessante, a intenção do governo, porém seria complementar ao seu projeto, tentar se aproximar, imparcialmente e sem discriminação das pessoas de rua, e de todas as pessoas que estão fora do circuito endinheirado da cidade e que, se poderiam se tornar bons contribuintes para o crescimento do nosso país. Dirijo-me, aqui, ao Governo e à Prefeitura do Rio, pois é aqui que resido atualmente e enxergo de perto os problemas. Mas a situação descrita nesse livro é apenas um exemplo mais radical da forma ineficiente de combate às pessoas, consideradas inimigas da sociedade e que está entranhada na sociedade mundial em quase toda parte do planeta. Poucos são os países que aproveitam com eficiência e lógica cada mente surgida no cenário da nação.

Impresso
R$ 44,36

Ebook (PDF)
R$ 32,66

Tema: Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: albuquerque, alex, carlos, choque, cinelândia, costa, de, eduardo, guarda, janeiro, morador, municipal, ordem, prefeito, prefeitura, pães, rio, rua, teatro

Características

Número de páginas: 108
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.