Agbook

AS SETE MARIAS DO VELHO CHICO

Roteiro de Cinema

Por: Francisco Rodrigues Júnior

Este roteiro de cinema, intitulado “AS SETE MARIAS DO VELHO”, é divertidíssimo, e faz alusão à letra da música de Sá & Guarabyra, “Sete Marias” , quando eles cantam: “Sete Marias tinha a vila dos meninos /Sete Marias dentro do sertão /Sete destinos diferentes, sete sinas/ Sete caminhos para o coração”. Pois bem, a vila dos meninos é Januária, Minas Gerais, situada na região do Médio São Francisco, que está localizado ao lado esquerdo do rio do mesmo nome.

A trama dá-se em torno de um homem viúvo, Ambrósio, pai de sete filhas, todas Maria, que ao vê-las debandar para outras terras, cada uma em companhia de um homem, que, paulatinamente surge na região. Ambrósio compra uma espingarda a fim de defender a honra das filhas; porém como cada uma delas teria um caminho diferente para seguir, qual fado estaria ligado ao amor e ao casamento, a espingarda, todavia, não resolve o problema.

E as seis Marias, entre as sete, determinam a quebrar um tabu que, para Ambrósio, significa castigo divino, além de culpa, constrangimento e vergonha à família... Mas o tempo passa e as cartas, fotografias e programas de rádio fazem com que Ambrósio entenda que as filhas, embora separadas, permanecem unidas a ele por outras formas.

Sendo a farsa uma pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca em que predominam gracejos, situações ridículas etc., este enredo é bem construído a ponto de entreter o público ao divertimento e à reflexão sobre a importância da identidade cultural, ainda mais ao se tratar de gente simples do sertão ligada às tradições e costumes antigos das barrancas do Velho Chico.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,57

Ebook (kcb)
R$ 12,92

Tema: Interativo, Engraçado, Cinema Ou Televisão Tie In, Ficção, Entretenimento, Drama Palavras-chave: cenas, chico, cinema, comédia, cultura, e, farsa, folclore, francisco, gerais, identidade, januária, memória, minas, produção, regional, rio, roteiro, são, velho

Características

Número de páginas: 240
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781796853896
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.