Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Forças do mal

Os prejuízos ‘raciais’ da figura do judeu na produção integralista de Gustavo Barroso (1933-1937)

Por: Cícero João da Costa Filho

Ainda que esteticamente distantes do modelo político dos velhos camisas-verdes, é inevitável a comparação da atual ascensão da direita populista com outros modelos do passado. O ataque à razão e ao iluminismo, a demonização das esquerdas, o apontamento dos “culpados de sempre”, a apologia a uma certa moralidade torpe, voltaram com força total. Para entendermos melhor o atual momento, precisamos olhar o espelho do passado. E a imagem não é nada bonita.

Renato Alencar Dotta

Doutor e Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo – USP.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,43

Tema: Ciência Política, Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia, Judaico, Nacionalismo Palavras-chave: antissemitismo, barroso, brasil, gustavo, história, integralismo, política

Características

Número de páginas: 340
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9583-046-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.