Agbook

Consequências da descoberta do ouro

Esta página foi vista 76 vezes desde 28/02/2019

História da Capitania do Espírito Santo, Vol.1

Por: Fabio Paiva Reis

Ouro! Não há palavra que descreva melhor o a base do funcionamento da economia brasileira e portuguesa durante o século XVIII. Durante todo esse período de mineração o foco da Coroa esteve na região das Minas Gerais, local que mais produziu e exportou metais preciosos em todo o Brasil.

Porém, ao olharmos os livros didáticos de nossas crianças, nos deparamos com a triste realidade: o Espírito Santo nem é mencionado na maior parte deles e poucos desses alunos sabem que a Capitania Real das Minas Gerais, onde se passa toda a unidade sobre o famoso Ciclo do Ouro, fazia parte da Capitania do Espírito Santo. Sim. O ouro estava em nossas terras.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,99

Tema: Américas, América Latina, Não Ficção, Geografia E Historia Palavras-chave: espírito, gerais, história, minas, ouro, santo

Características

Número de páginas: 71
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-93801-05-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.