Agbook

A Psicanálise e a Clínica do Autismo Infantil

O Sujeito Autista

Por: Andréa Pinheiro Bonfante

O tema autismo, apesar de sua complexidade, tem despertado muitos estudos em várias áreas de atuação, dentre elas a psicanálise onde especificamente se estabelece o debate. Partindo da definição do tema, o presente trabalho propõe conhecer originalmente a história da Psicanálise no tratamento com autistas que inaugura uma percepção mais cuidadosa sobre a subjetividade desse sujeito de uma forma singular dentre sua pluralidade e idiossincrasias. Entretanto, para que o processo evolutivo dos pacientes aconteça de forma a desasilá-los dessa condição precária na qual as crianças autistas se encontram, observa-se que uma condição básica para viabilizar essa construção seja o investimento afetivo que promove interações sociais e práticas inclusivas motivando-o, dando um lugar de fato a esse sujeito de modo a promover motivação suficientemente consistente para tentar fazer dele uma pessoa independente e autônoma.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,00

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Trabalho Social, Serviços Humanos, Estudo Das Crianças, Infantil, Educação, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: autismo., psicanálise, subjetividade, sujeito.

Características

Número de páginas: 54
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-85214-44-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.