Agbook

Outras hipóteses

Esta página foi vista 54 vezes desde 22/03/2019

Por: Ricardo Costa Deotti

Direcionado a um público iniciado em Física, este livro apresenta algumas hipóteses inovadoras acerca da realidade que nos cerca, tendo por pano de fundo a Teoria das Cordas, ou sua decorrente Teoria M.

O autor propõe, por exemplo, a inversão do sentido de aplicação da força da gravidade, atribuindo aos gravitons o papel de seus agentes diretos ou indiretos. Com isto possibilita a unificação das outras três forças fundamentais, a nuclear forte, a nuclear fraca e a eletromagnética, que seriam todas manifestações da força da gravidade.

Propõe também um novo conceito de energia, tanto a organizada em ondas quanto a energia escura. Com isto, oferece um modelo defensável e coerente para a estrutura do espaço-tempo, para o qual imagina uma estrutura para as suas duas manifestações, na presença e na ausência de observadores.

Com base nas propriedades de uma cicloide braquistócrona, sugere um formato fechado para o universo, na forma de uma harmoniosa toróide.

Para dar coerência a estas hipóteses, trás um novo conceito de singularidades, que seriam pontos especialíssimos dispersos pelo universo em número quase infinito, que nos colocariam em contato direto com a neutralidade, outro de seus conceitos. As singularidades seriam, na verdade, a 11º dimensão prevista na Teoria M.

Na neutralidade, uma instancia bem próxima de nossas realidades, aconteceria a vida, a concepção e a sequencia do projeto da criação. É onde parece estarmos, todos nós, neste exato momento. Como habitante privilegiado dela, propõe a existência do chorum, uma entidade coletiva, coesa e harmônica, que seria fonte e depositária de toda informação que dá forma, estrutura e função ao cosmo, de onde teríamos vindo e para onde estaríamos voltando.

Como espelhos em miniatura do Big Bang, sugere a existência dos Small Bangs, incontáveis singularidades no interior de cada planeta, estrela e de outras esferas, em todas as escalas, a trazerem continuamente para o universo bariônico novos quanta de informações para a formação de matéria e dar suporte às múltiplas manifestações de energia, sempre com base na Teoria das Cordas.

Propõe, finalmente, um objetivo primordial para nossa existência, que seria a produção de mais informações para darem sequencia e regularidade crescente à criação. As considera uma terceira componente fundamental a dar estrutura ao cosmo, além da matéria e da energia, muito anterior a ambas, eventualmente produzida e multiplicada em outros universos concomitantes ao nosso.

De caráter empírico e propositivo, sem pretensões acadêmicas ou formais, pretende com isto provocar reflexões sobre nossas realidades objetivas e sobre a criação, contribuindo, eventualmente, para seu melhor entendimento e justificação.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 72,07

Tema: Gravidade, Energia, Cosmologia, Ciências Exatas, Ciência Palavras-chave: energia, física, m, tempo, teoria

Características

Número de páginas: 198
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9781091281868
Coloração: Colorido
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.