Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Durango Kid e Cavaleiro Negro

Meus Heróis da Infância

Por: Israel Foguel

Na década de 60 e 70 o filme de Durango Kid tornou-se popular no Brasil através do cinema e principalmente da televisão que exibia seus filmes. A garotada vibrava muito com suas histórias.

Esses filmes do nosso herói eram apresentados nos cinemas onde haviam sessões duplas aos domingos.

Na primeira sessão geralmente eram apresentados os filmes já conhecidos pelo público (como Durango Kid) e em seguida vinha o filme principal, por isso é que esse tipo de filme foi chamado de "B-Western Serial" (ou filme B), que passaram a denominar todos aqueles filmes produzidos com baixo orçamento e qualidade.

Logo depois passaram a ser publicados gibis trazendo as aventuras de Durango Kid. Eu me lembro que todo domingo eu corria no cinema para trocar os gibis de Durango Kid. É claro que junto com os de Durango, eu levava os gibis do Mandrake, do Fantasma e do Super Boy.

As cenas de Durango Kid, todo de preto, com uma máscara lhe cobrindo a parte baixa do rosto, correndo em seu cavalo branco, em preto e branco, eram belíssimas.

Mais tarde apareceu um outro herói com as mesmas características do Durango Kid. O Cavaleiro Negro.

Só que nas revistas em quadrinhos, e não no cinema. Todo de preto, com uma máscara lhe cobrindo a parte baixa do rosto, correndo com seu cavalo, em preto e branco, só que desta feita trazia uma capa negra nas costas, que era o diferencial entre o Durango Kid e o Cavaleiro Negro.

Quando estavam sem suas vestimentas também tinham características diferentes: Durango Kid se transformava em Steve Martin ou Brand, e lutava contra bandidos. Já o Cavaleiro Negro se transformava no covarde Dr. Robledo, para que não descobrissem sua identidade secreta.

Mas tanto o Durango Kid como o Cavaleiro Negro, certamente foram os heróis mascarados de muitos jovens daquelas décadas.

Neste livro vamos relembrar estes momentos gostosos e nostálgicos, vividos em uma época onde as crianças eram mais ingênuas e, realmente, acreditavam e vibravam com seus heróis.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 43,70

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Antiguidades E Colecionáveis, Quadrinhos (Hq), Action & Adventure Palavras-chave: cinema, em, história, quadrinhos

Características

Número de páginas: 106
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-921656-5-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.