Agbook

CORRENTES DA ESCRAVIDÃO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

O último país a abolir oficialmente a escravidão foi a Mauritânia em 2007. No entanto, estima-se que 40,3 milhões de pessoas no mundo estejam sujeitas a alguma forma de escravidão moderna.

Ao longo da história, os escravos foram vestidos de uma forma distinta, particularmente no que diz respeito ao calçado, ou melhor, a falta dele. Isto deveu-se a razões econômicas, bem como uma característica distintiva, especialmente na África do Sul e na América do Sul. Por exemplo, o código de escravos da Cidade do Cabo afirmava que "os escravos devem andar descalços e carregar os passes".

Esse foi o caso na maioria dos estados que aboliram a escravidão mais tarde na história, já que a maioria das imagens do respectivo período histórico sugere que os escravos estavam descalços. Para citar Riemer (1779): "[os escravos] são, mesmo em seu traje mais bonito, obrigados a andar descalços. Os escravos eram proibidos de usar sapatos. Essa era uma marca primordial de distinção entre o livre e o vinculado. e nenhuma exceção foi permitida ".

Como os sapatos têm sido considerados emblemas de liberdade desde os tempos bíblicos "Mas o pai disse aos seus servos: Trazei o melhor manto e puseste sobre ele, e pus um anel na mão e sapatos sobre os pés" ( Lucas 15:22 ) " este aspecto tem sido uma lei informal onde quer que a escravidão existisse. Uma pessoa descalça poderia, portanto, ser claramente identificada como escrava à primeira vista.

Em certas sociedades, essa regra é válida até hoje, como ocorre com a escravidão tuaregue, que ainda é oficiosamente praticada, e seus escravos precisam andar descalços.

Impresso
R$ 40,28

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Historiografia, Antigo, África, Não Ficção, Geografia E Historia, Educação Palavras-chave: escravidÃo, histÓria

Características

Número de páginas: 40
Edição: 1(2019)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.